Em tese, não seria preciso um conselho desses — olhar para a própria empresa com olhos “de fora” em vez de cuidar apenas dos clientes ou serviços (que já dão um trabalhão, é claro!) — mas a verdade é que muito comum que as obrigações externas, prazos e entregas, monopolizem a atenção do empreendedor. Mesmo que ele esteja à frente uma consultoria. Mesmo que ele seja um criativo.
Foi o que aconteceu na CO.R Inovação, das sócias Rita Almeida e Mariana Loducca Kok. Elas sentiam a necessidade de parar tudo e olhar para dentro, mas só conseguiram fazer isso quando instituíram o “CO.R Day”. O dia de olhar para a CO.R.
No vídeo acima, Mariana conta a experiência, e dá dicas para quem empreende e inova.
Play para ver!
Por despertar emoções tão facilmente, a música é uma ferramenta poderosa na hora de vender uma ideia ou produto. Saiba como a Cabaret Studio põe seu talento a serviço de peças publicitárias veiculadas por grandes marcas.
Às vezes, mastigar dados com tecnologia não basta para conhecer o seu público. Julia Ades e Helena Dias estão à frente da Apoema, uma empresa de pesquisa low-tech que busca conexões nas entrelinhas e atende marcas como Nike e Natura.
Voz do Aeroporto de Guarulhos e de várias marcas e campanhas, Simone Kliass fala sobre sua carreira, a evolução — e os estereótipos de gênero — do mercado de locução e a conquista de três estatuetas no SOVAS Voice Arts Awards, em Los Angeles.