Luca Cavalcanti, diretor de Pesquisa, Inovação e Canais Digitais do Bradesco, fala sobre as iniciativas do banco para inovar seus serviços tanto para o cliente como para seus colaboradores. Entre elas, o InovaBra Habitat, espaço de co-inovação inaugurado há seis meses e que já reúne 160 startups e 60 empresas.
No vídeo acima, ele conta como os próprios funcionários utilizam esse ecossistema: “Eles se misturam, participam, interagem e também fazem dinâmicas como Design Thinking e projetos de ideação. Temos aqui um conjunto de pessoas de dentro e de fora trocando ideias e fazendo negócios. Uma dinâmica e uma química muito importante de olhar mais o empreendedorismo, mas fazendo diferente, fazendo o novo, fazendo junto”.
Ele ainda dá dicas para se inovar em uma grande empresa: “Para uma empresa ser inovadora, ela precisa dar voz às suas pessoas. Ao mesmo tempo em que elas têm que ter abertura para poder criar e fazer parte desse processo”. Luca acredita que a inovação não vem através da tecnologia (que é só um suporte) ou de uma só pessoa, mas é empreendida por pessoas.
Play para ver mais!
Criminosos põem diariamente à prova as defesas cibernéticas do sistema financeiro. Cintia Barcelos, do Bradesco, fala sobre a estratégia para mitigar riscos à segurança – e como a computação quântica vai exigir novos métodos de criptografia.