Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, afirma que a marca foi uma das primeiras do mercado que teve preocupação em trabalhar a questão da sustentabilidade dentro de uma organização. “Nós criamos uma fundação de proteção à natureza em 1990. Fomos buscar conselheiros e apoiadores externos para construir o que hoje é uma das fundações mais respeitadas no Brasil e no mundo na área de conservação ambiental”, diz.
No vídeo acima, ele ainda fala que o conceito de sustentabilidade é amplo, mas tem a ver com “olhar para o mundo e ver como você participa dele”. Para Artur, no Grupo Boticário isso tem a ver com o modo de pensar a empresa —desde planejamento estratégico à confecção de loja e desenvolvimento de produtos.
Dê o play pra ver! E confira também os outros dois vídeos em que Artur falou com o publisher do Draft, Adriano Silva, sobre inovação e futuro do varejo.
Formada em administração, a paraense Patrícia Souza sempre foi apaixonada por moda. Com a Retrô Chic, ela lança coleções de vestidos e camisas que celebram a identidade e as festas do calendário local, como o Círio de Nazaré.
O Brasil tem milhares de quilômetros de rios poluídos. Diante desse desafio, uma cleantech paulista aposta em uma tecnologia que estimula a proliferação de bactérias capazes de consumir os poluentes, acelerando assim a regeneração da água.
As mudanças climáticas estão aí, mas muita gente ainda resiste em encarar essa realidade. Kamila Camilo, do podcast Cria Raiz e do Instituto Oyá, conta como usar a comunicação para engajar pessoas em prol da agenda ambiental.