TODAS AS CATEGORIAS
A marca é genuinamente brasileira. As fundadoras, duas francesas que escolheram o Brasil para chamar de lar e a moda para bebês como nicho de mercado.
Mas a Timirim não quer apenas produzir roupinhas bonitas e coloridas. O objetivo é reconectar os consumidores com a origem e o ciclo do produto — o que inclui a matéria-prima, os agricultores, as costureiras e o artista por trás de cada estampa.
Veja mais no nosso Draft Snacks. Um vídeo curtinho, mas que detalha muito bem as histórias que nos dispomos a contar.
Da montagem do cardápio à contratação da equipe, da relação com os fornecedores à gestão dos resíduos, a preocupação socioambiental permeia de ponta a ponta o estabelecimento de cozinha vegana, que surgiu no Rio e ganhou neste ano uma filial paulistana.
Com foco no conceito de Lixo Zero, o estabelecimento engaja manicures e cabeleireiros no descarte correto de restos de produtos, doa mechas cortadas a uma ONG que faz perucas para pacientes com câncer e se destaca num mercado pouco atento a seu impacto ambiental.
Num sítio em Nova Friburgo, na serra fluminense, Clarissa Taguchi e Diego Prospe cultivam Plantas Alimentícias Não Convencionais (como coração de banana, coentro de espinho e alho silvestre) que servem de base para geleias e molhos de produção artesanal.
Arquiteta de formação, Lígia Massabki deixou o trabalho em escritórios e construtoras de Curitiba para produzir acessórios únicos com revestimentos descartados, que ela coleta em obras e lojas de materiais de construção.