Você Aprende Agora, inglês no YouTube

Kaluan Bernardo - 6 abr 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 6 abr 2015
COMPARTILHE

Nome:
Você Aprende Agora

O que faz:
É uma plataforma digital que oferece aulas de inglês por meio de vídeos online. Do básico ao avançado, as aulas são montadas em formatos enxutos, de três minutos. Todos os cursos estão disponíveis gratuitamente no YouTube. A versão Premium do serviço, com mensalidades entre 80 e 100 reais, oferece aulas particulares, exercícios, certificações e resumos.

Que problema resolve:
Ajuda pessoas que querem aprender inglês, têm pressa mas não têm tempo para frequentar um curso tradicional.

O que a torna especial:
“O objetivo é que nosso aluno aprenda da maneira mais rápida e eficiente possível. A mentalidade é diferente de outros cursos que pretendem manter o aluno pagando por anos”, diz Felipe Dib, fundador do negócio.

Fundação:
Março de 2013.

Modelo de negócios:
Freemium. Oferece as aulas gratuitamente no YouTube, mas cobra mensalidade para aulas particulares, exercícios, resumos e certificações.

Sócios:
Felipe Dib.

Perfil dos fundadores:
Felipe Dib – Campo Grande (MS), 26 anos — formado em Relações Internacionais no Brasil, estudou Business em Oxford, e Liderança na Georgetown University. Está prestes a concluir MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Como surgiu:
Em 2011, Felipe começou a postar aulas de inglês no YouTube. Logo o canal, que hoje acumula mais de 8 milhões de visualizações, cresceu. Então, ele decidiu transformar o negócio em uma empresa, a Você Aprende Agora.

Estágio atual:
Operação plena.

Aceleração:
Não busca.

Necessidade de investimento:
Não busca.

Investimento recebido:
A empresa recebeu um prêmio de 30 mil reais da NESsT Brasil, organização que investe em negócios de impacto social em países emergentes.

Mercado e concorrentes:
Atua no mercado de cursos de inglês pela internet. Considera como principais concorrentes EnglishTown e OpenEnglish.

Maiores desafios:
Recrutar pessoas para sua equipe de suporte ao aluno.

Faturamento:
Não divulgado.

Previsão de break-even:
Já atingiu o break-even, mas não o Payback period.

Visão de futuro:
“Ser o maior e melhor curso de inglês do mundo”, diz Felipe Dib.

Onde encontrar:
Site
Email
Telefone: (67) 9646-1112

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1034 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: