Voopter, a startup que compara preços de passagens aéreas

Luisa Migueres - 14 out 2015 Luisa Migueres - 14 out 2015
COMPARTILHE

Nome:
Voopter.

O que faz:
É um aplicativo de comparação de preços de passagens aéreas e promoções, disponível gratuitamente para smartphones (iPhone, Android e Windows Phone) e no site.

Que problema resolve:
Mostra a passagem aérea mais barata o destino escolhido, graças a um recursos de calendário em tempo real em todos os sites de companhias aéreas e agências de viagem.

O que o torna especial:
A Voopter oferece um serviço gratuito e também oferece um sistema de alertas de preço colaborativo (um usuário ajuda o outro a encontrar os preços mais baixos) e uma curadoria de promoções e informações úteis para os viajantes.

Modelo de negócio:
A receita vem de publicidade, onde muitas vezes o anunciante é a companhia aérea, mas também de promoções cruzadas com hotéis e locadoras de automóveis.

Fundação:
Maio de 2013.

Sócios:
Pettersom Paiva — CEO
Tales Tommasini — CTO

Perfil dos fundadores: 

Pettersom Paiva — 40 anos, Porto Alegre (RS) — formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS e com MBA pela FGV. Foi executivo de Marketing Digital de grandes corporações tanto no Brasil quanto na Europa, entre elas o Grupo RBS, NH Hotels e Zanox.

Tales Tommasini — 40 anos, Porto Alegre (RS) — formado em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, designer digital premiado internacionalmente graças a seus trabalhos para o Real Madrid, MTV, AG2 etc.

Como surgiu:
Em 2012, Pettersom Paiva e Tales Tommas decidiram unir experiências no mercado internacional para desenvolver uma plataforma focada no possível surgimento de uma nova parcela de turistas brasileiros, que há pouco tempo não viajavam de avião. Eles iniciaram as operações na Espanha, onde moravam na época. A empresa passou por Portugal e chegou ao Brasil em 2014.

Estágio atual: 
A Voopter tem duas salas no Templo Coworking, na Gávea, no Rio de Janeiro. Atualmente tem 12 milhões de usuários únicos desde o lançamento da primeira versão do site. Ao todo, 13 pessoas trabalham no Rio de Janeiro, São Paulo, Maringá e Madri, na Espanha.

Aceleração:
Depois de um ano de “bootstrapping”, recebeu dois investimentos (Séries A e B) da Global Founders Capital, fundo de investimentos dos mesmos fundadores da Rocket Internet.

Investimento recebido:
A empresa recebeu dois aportes, mas os valores não foram divulgados.

Necessidade de investimento:
Não informada.

Mercado e concorrentes:
Mesmo com a retração da economia nacional, o crescimento dos setores de viagens e tecnologia se mantém. Entre os concorrentes estão a Kayak e a Skyscanner.

Maiores desafios:
“Demonstrar ao consumidor brasileiro que planejar é sinônimo de economizar”, dizem os sócios. Para eles, o consumidor não deve ser refém da publicidade que veiculam mensagens promocionais, e sim “pesquisar com antecedência para encontrar os melhores preços e não ser impulsivo ao reservar suas viagens”.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informada.

Visão de futuro:
“Temos claro que somos agentes da inovação. Como disruptores, podemos causar incômodo entre alguns defensores da velha economia, mas a cada dia que passa o consumidor se identifica mais conosco e com as vantagens que o aplicativo proporciona. Para nós, viajar deve ser algo acessível a todas as pessoas”, dizem os sócios.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1325 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: