As dimensões ambiental, social e de governança são a tríade que guia, de forma equilibrada, as ações de sustentabilidade da CTG Brasil, uma das líderes do País em geração de energia 100% limpa. Presente no Brasil desde 2013, a companhia quer contribuir para impulsionar a transição energética brasileira, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que atua e alcançando um novo patamar na gestão dos aspectos de sustentabilidade.
Em 2021, a empresa definiu metas e objetivos ESG norteados por sete temas prioritários, incluindo protagonismo diante das mudanças climáticas, saúde e segurança de seus colaboradores e preservação da biodiversidade (conheça mais detalhes aqui). Símbolo de seu compromisso de longo prazo com o País, a CTG Brasil é signatária do Pacto Global, instância de governança da ONU voltada para promover iniciativas de sustentabilidade corporativa. Conheça mais da CTG Brasil no infográfico abaixo.
Um dia, Cynthia Arcas Borgh levou uma bronca do filho por deixar o chuveiro ligado. A partir daí, ela despertou para o tema da sustentabilidade e fundou a Arcas Bear Sneakers, marca de tênis feitos de plantas que promove o consumo consciente.
Conectar cadeias produtivas com respeito à natureza para gerar impacto por meio de um tênis descolado: fundada por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, a Veja produz milhões de pares no Brasil e exporta para uma centena de países.
Luiz Gustavo Rosa foi sócio de diversos negócios, até pegar gosto pelo empreendedorismo de impacto. Ele está à frente da Tairú, que cria tênis, roupas e acessórios com matéria-prima vegana e práticas sustentáveis.