O papo da vez sobre as tendências que estão definindo o futuro do trabalho, tema da primeira temporada do Drafters, é com Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi, startup que atua com a inclusão de profissionais 50+.
No nosso segundo episódio “Como deixar o etarismo de lado”, a jornalista Maisa Infante, uma das apresentadoras da primeira temporada, conversou com o empreendedor sobre como a longevidade da população está dando uma sacudida no mercado de trabalho.
O fundador da Maturi comentou sobre etarismo nas empresas — e como superá-lo —, a importância do letramento da liderança e do RH em inclusão etária, as características e superpoderes dos profissionais maduros, os desafios e benefícios de um time intergeracional (boomers, gerações X, Y e Z, juntos vocês são melhores!) e destacou como a visão de aposentadoria que temos hoje está mudando. É, aquela ideia de “pendurar as chuteiras” ficou no passado, assim como essa expressão.
Se preferir, assista pelo Spotify.
Já viu o episódio de estreia dessa temporada do Drafters? Falamos sobre a semana de trabalho de 4 dias. Confira!
O aborto é permitido no Brasil em casos de anencefalia do feto, estupro ou risco à vida da gestante. Rebeca Mendes, fundadora do Projeto Vivas, fala ao Drafters sobre os obstáculos impostos às meninas e mulheres que buscam o procedimento.
As mudanças climáticas estão aí, mas muita gente ainda resiste em encarar essa realidade. Kamila Camilo, do podcast Cria Raiz e do Instituto Oyá, conta como usar a comunicação para engajar pessoas em prol da agenda ambiental.
Você doa frequentemente ou só em situações emergenciais? No novo episódio do Drafters, Joana Ribeiro Mortari, referência na área de filantropia, fala sobre como cultivar uma cultura de doação para fortalecer causas, organizações – e o Brasil.