O papo da vez sobre as tendências que estão definindo o futuro do trabalho, tema da primeira temporada do Drafters, é com Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi, startup que atua com a inclusão de profissionais 50+.
No nosso segundo episódio “Como deixar o etarismo de lado”, a jornalista Maisa Infante, uma das apresentadoras da primeira temporada, conversou com o empreendedor sobre como a longevidade da população está dando uma sacudida no mercado de trabalho.
O fundador da Maturi comentou sobre etarismo nas empresas — e como superá-lo —, a importância do letramento da liderança e do RH em inclusão etária, as características e superpoderes dos profissionais maduros, os desafios e benefícios de um time intergeracional (boomers, gerações X, Y e Z, juntos vocês são melhores!) e destacou como a visão de aposentadoria que temos hoje está mudando. É, aquela ideia de “pendurar as chuteiras” ficou no passado, assim como essa expressão.
Se preferir, assista pelo Spotify.
Já viu o episódio de estreia dessa temporada do Drafters? Falamos sobre a semana de trabalho de 4 dias. Confira!
Morrer com amparo médico e legal quando a vida se torna insuportável é um direito hoje negado aos brasileiros. No novo episódio do Drafters, batemos um papo sobre autodeterminação com Adriano Silva, autor de "O dia em que Eva decidiu morrer".
No novo episódio do Drafters, Erick Sperandio, professor da University of Surrey, na Inglaterra, destrincha os impactos ambientais da IA — entre a geração desenfreada de conteúdos triviais e o uso estratégico para criar soluções verdes.
O sedentarismo dos funcionários pode afetar negativamente os resultados da empresa. No videocast Drafters, Ricardo Guerra, líder da Wellhub no Brasil, defende a importância da atividade física para manter o time engajado, unido e produtivo.