Um dos pilares-chave da agenda ESG, a governança está diretamente ligada ao sucesso de uma empresa. Isso porque, os resultados positivos e a longevidade de um negócio são frutos de uma gestão baseada em transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa.
Dentro da sigla que agrega as palavras Ambiental, Social e Governança, essa última tem uma enorme responsabilidade, já que sem boas práticas de governança corporativa nenhuma empresa consegue empregar os recursos da melhor maneira, gerar confiança e ter foco no longo prazo, o que, consequentemente, pode comprometer os avanços do ambiental e o social.
Para falar sobre o papel vital da governança dentro da estratégia ESG das empresas, além de debater importância de documentos como o Relatório de Sustentabilidade, trazer uma visão sobre governança no país e os aprendizados até aqui, a CTG Brasil, uma das líderes em geração limpa no País, promove no dia 01 de junho, às 17h, em parceria com NetZero, o segundo CTG Brasil Talks (inscreva-se aqui agora mesmo!).
Este debate importantíssimo contará com a presença dos convidados Valeria Café, Diretora de Vocalização e Influência do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Frederic de Mariz, head de ESG Advisory no UBS na América Latina e professor adjunto da Universidade de Columbia, e Salete da Hora, Diretora de ESG&Marca da CTG Brasil. Mariana Sgarioni, editora de NetZero, fará a mediação.
A conversa será transmitida pelo YouTube de NetZero. Não fique de fora dessa discussão: inscreva-se gratuitamente aqui ou pelo QR code da imagem abaixo.
O turismo gera renda e emprego, mas também potencializa impactos ambientais negativos. Saiba como três empreendedoras uniram forças para desenvolver uma certificação voltada às boas práticas sustentáveis do setor hoteleiro do Brasil.
As faculdades continuam formando profissionais sem um olhar crítico para os problemas sistêmicos do planeta. A EcoUniversidade quer mudar esse jogo estimulando a colaboração e conectando empresas e comunidades tradicionais.
A farmacêutica Vivian Yujin Chun se reinventou ao criar sabonetes, trabalhar como agricultora e viver junto à natureza. À frente da MOMA, ela desenvolve cosméticos com ativos amazônicos e que trazem impacto real para quem vive da floresta.