Natacha Volpini é gerente de Mídias Digitais e Promoções na Mondelez, a antiga Kraft Foods. Natacha trouxe ao Brasil o Mobile Futures, um programa que selecionou cinco startups de aplicativos mobile brasileiras para desenvolverem projetos associáveis aos produtos Halls, Trident, Bis, Club Social e Tang. As vencedoras receberam 50 mil reais, e alguns dos projetos já estão na rua.
É mais fácil ou mais difícil inovar dentro do ambiente corporativo? No vídeo acima, Natacha reflete sobre o tema e propõe dicas preciosas — que servem tanto para quem inova numa grande empresa quanto para quem busca a disrupção em seu próprio negócio.
No Recife Antigo pulsa um ecossistema de inovação. Eduardo Peixoto, CEO do CESAR, conta como a instituição ajudou Pernambuco a reter talentos na área de tecnologia e hoje constrói soluções com as gigantes Boticário, Lenovo e Petrobras.
O Brasil produz muita ciência de qualidade, mas resta o desafio de converter esse conhecimento em competitividade industrial. É aí que entra a Emerge Brasil, uma consultoria de gestão com foco em inovação baseada em deep techs.
CIO e diretora de serviços digitais da Mondelēz Brasil, dona das marcas Lacta, Bis, Oreo e Trident, Leila Zimmermann conta como a empresa vem explorando o uso de IA em várias frentes, inclusive na precificação inteligente de seus produtos.