A 100 Foods é uma foodtech especializada em molhos e temperos saudáveis

Dani Rosolen - 9 abr 2020
COMPARTILHE

Nome:
100 Foods.

O que faz:
É uma foodtech voltada para o consumo saudável, com propostas de produtos veganos, zero calorias, zero açúcar, zero sódio e sem conservantes ou corantes artificiais. Possui em seu portfólio: ketchup, mostarda, maionese, temperos, entre outros produtos plant based.

Que problema resolve:
Busca oferecer produtos que já fazem parte da rotina de consumo das pessoas, porém “reformulados” de uma maneira mais saudável e mais sustentável para o planeta.

O que a torna especial:
A foodtech amplia o acesso à alimentação saudável.

Modelo de negócio:
A empresa lucra com a venda nos PDVs e no e-commerce.

Fundação:
Maio de 2018.

Sócios:
Paulo Unger Ibri — Fundador e CEO
João Ricardo — Cofundador e Diretor de operações
Guilherme Sortino — Diretor Financeiro

Fundadores:

Paulo Unger Ibri — 32 anos, São Paulo (SP) — é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, com especialização em Liderança pela UCLA (Universidade da Califórnia). Atuou como gerente de vendas nacional na Red Bull e foi Head de Marketing e Trade Marketing na empresa Verde Campo, do grupo Coca Cola.

João Ricardo — 34 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia pela Mauá. Trabalha há 17 anos na empresa da familia, a Montevérgine.

Guilherme Sortino — 32 anos, São Paulo (SP) — é formado em Finanças pelo Insper, com MBA no Insead. Tem passagem pela Red Bull, onde atuou como gerente financeiro. Atualmente é um dos responsáveis financeiros dos negócios familiares, focados em mercado imobiliário.

Como surgiu:
A ideia surgiu em 2017 quando um dos fundadores, Paulo, decidiu ter uma alimentação mais regrada e saudável e percebeu que o mercado carecia muito de opções. “Quando passei por isso durante meu período de dieta, percebi que havia um espaço no mercado para desenvolver produtos para ajudar e dar prazer às pessoas no dia a dia, sem deixar de ser saudável”, diz. Após se aliar ao cofundador, João Ricardo, montaram um business plan em conjunto e desenharam o primeiro MVP da empresa, na categoria de molhos e temperos, e fizeram sua validação direta em algumas redes de supermercados.

Estágio atual:
Está presente em 16 estados brasileiros, em importantes redes varejistas.

Aceleração:
A startup foi acelerada pela Organica 10.4.3, uma spin-off da aceleradora Organica.

Investimento recebido:
O negócio recebeu 700 mil reais de investidores-anjos.

Necessidade de investimento:
Os sócios têm planos de fazer mais uma rodada de investimentos assim que o negócio avançar com a nova linha de produtos que está em desenvolvimento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de alimentos saudáveis e plant-based cresce de forma exponencial no mundo e esse crescimento está também chegando ao Brasil. Estamos falando de um crescimento de mais ou menos 600% nos EUA, 400% em alguns países da Europa, e em torno de 100% no Brasil”, afirma Paulo. Ele aponta como concorrentes o Mr Taste (para molhos), a Not Co (em termos de maionese e posicionamento de marca) e a Heinz e a Hellmann’s (nas categorias tradicionais).

Maiores desafios:
“Os maiores desafios hoje são ganhar escalabilidade e aumentar a nossa distribuição em pequenos e grandes varejos. Ainda são poucos os distribuidores focados em canais naturais e os pontos de venda são muito pulverizados, o que dificulta a presença massiva dos produtos. Além disso, as grandes redes de varejo, seja regionais ou nacionais, ainda são bastante complicadas para lidar. Muitas ainda não abrem portas para startups e focam apenas em multinacionais”, conta o CEO.

Faturamento:
500 mil (em 2019).

Previsão de break-even:
2022.

Visão de futuro:
“Queremos ser a maior empresa de alimentos saudáveis e plant-based da América Latina. Temos o objetivo de estar cada vez mais presentes em mais lares brasileiros, levando produtos gostosos e saudáveis. As pessoas realmente podem comer as mesmas coisas, mas comer melhor.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1151 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: