Conheça o trabalho da Balloon para ajudar micro empreendedoras na gestão de conteúdo

Dani Rosolen - 28 abr 2020
COMPARTILHE

Nome:
Balloon Gestão de Conteúdo.

O que faz:
É uma empresa de gestão de conteúdos para pequenos negócios, em especial os liderados por mulheres, com os seguintes serviços: produção de conteúdo para redes sociais, criação de logo e identidade visual, construção de marca (branding), planejamento de comunicação, criação de artigos e copys.

Que problema resolve:
Ajuda micro e pequenas empreendedoras na divulgação de suas marcas.

O que a torna especial:
Segundo as fundadoras, o diferencial da empresa é comunicação com os clientes. “Trouxemos ao universo do micro e pequeno empreendedor a acessibilidade que as agências publicitárias de grande porte não oferecem a esse nicho.”

Modelo de negócio:
A empresa atua com duas modalidades de cobrança: por serviços fixos mensais e por serviços pontuais.

Fundação:
Junho 2015.

Sócias:
Déborah Alves — Cofundadora
Gleide Morais — Cofundadora

Fundadoras:

Déborah Alves — 31 anos, Araucária (PR) — é formada em Administração pela Faculdade Modelo e pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação pela Universidade Metodista. Trabalhou na Libbs Farmacêutica Ltda.

Gleide Morais, 44 anos, São Paulo (BA) — é formada em Letras pelo Centro Universitário Sant’Anna e pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação pela Universidade Metodista. Trabalhou como freelancer com produção e curadoria de conteúdo e na CASA7 Memórias e Aprendizagens.

Como surgiu:
As sócias contam que se conheceram online através da pós-graduação que era EAD. Quando Déborah publicou um projeto sobre transição de carreira, Gleide se identificou e entrou em contato. “Contei a ela meus planos de sair da CLT e abrir uma agência de comunicação digital com foco em pequenos negócios. Ela achou a ideia incrível e acabamos fechando nossa parceria na criação da Balloon”, diz Déborah. As sócias atuaram por algum tempo de forma gratuita e oferecendo serviços a um custo baixo com objetivo de prototipar a ideia. “Durante os primeiros meses fomos aprimorando os serviços e a comunicação, ajustando preços, definindo as ferramentas de trabalho até chegar a um primeiro modelo de negócio com pacotes de serviços.”

Estágio atual:
Além das sócias, a empresa conta com mais quatro parceiros de negócios que dão suporte nas áreas administrativas, social media, design e programação, de acordo com a demanda ou o projeto. São 19 clientes fixos e uma média de cinco clientes mensais para jobs pontuais e consultorias.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
“Não houve nenhum tipo de investimento para dar início a criação da Balloon. Cada uma de nós começamos a atuar a partir do computador pessoal que já tínhamos”, diz Déborah.

Necessidade de investimento:
Não buscam no momento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de marketing e comunicação digital só cresce ano após ano. Mesmo assim, desde 2015 continuamos vendo que ainda há um grande buraco na acessibilidade de serviços de comunicação digital aos microempreendedores. Ou os valores de investimento são altos ou os contratos são longos. Quando se trata de micro empreendedorismo, a maioria dos que estão iniciando um novo negócio estão com seu planejamento financeiro muito bem regulado e muitas vezes até bem apertado”, conta Déborah. “Nossos principais concorrentes são freelancers e profissionais autônomos.”

Maiores desafios:
“Quebrar o paradigma de que agências e produtoras de conteúdo digital têm valores inacessíveis e atendimento robotizado.”

Faturamento:
Cerca de 60 mil em 2019.

Previsão de break-even:
Foi alcançado no primeiro ano de operação.

Visão de futuro:
“Queremos nos tornar referência como produtora de conteúdo digital para microempreendedores, com serviços acessíveis e de qualidade, atendimento empático, humano e personalizado.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1179 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: