A Clean Team oferece serviços de limpeza residencial em 90 minutos

Luisa Migueres - 19 dez 2016 Luisa Migueres - 19 dez 2016
COMPARTILHE

Nome:
Clean Team.

O que faz:
Oferece serviços de limpeza residencial, realizados por uma equipe, em 90 minutos.

Que problema resolve:
O objetivo da startup, segundo os sócios, é eliminar as dificuldades e burocracias envolvidas na contratação desse tipo de serviço.

O que a torna especial:
A Clean Team utiliza um método de limpeza trazido do exterior, que limpa uma casa inteira em apenas 90 minutos. Pela plataforma digital o cliente pode fazer orçamentos, agendar o melhor dia e realizar o pagamento.

Modelo de negócio:
A empresa cobra por serviço, que pode ser avulso, ou por meio uma assinatura. Após a validação da unidade piloto, os sócios pretendem iniciar a venda de franquias para expandir a rede no país.

Fundação:
Setembro de 2016.

Sócios:
Douglas Adriano de Oliveira Santos – CEO
Geraldo Francisco dos Santos – Diretor Operacional

Perfil dos fundadores:

Douglas Adriano – 28 anos, São José dos Campos (SP) – formado em Engenharia Aeronáutica. Atuou durante 11 anos em empresa privada, com experiências em desenvolvimento de produtos, gestão de contratos, departamento comercial e representação internacional.

Geraldo Francisco – 56 anos, Paraisópolis (MG) – formado em Administração com pós em gestão de pessoas. Atuou durante 30 anos em empresa multinacional, com experiências em segurança patrimonial e gestão de pessoas.

Como surgiu:
De acordo com o CEO, a Clean Team surgiu da dificuldade encontrada por ele e sua esposa na contratação de serviços de limpeza residencial. Mas a ideia ganhou força quando o casal morou por um ano no exterior. “O método de limpeza utilizado nos EUA e Europa difere do padrão ao qual estamos acostumados, isso nos chamou muita atenção. Por se tratar de um mercado ainda novo no Brasil, resolvemos criar uma empresa diferente das encontradas atualmente e levar este serviço a um nível de experiência totalmente inovadora para o cliente”, conta Douglas.

Estágio atual:
A equipe está finalizando a plataforma digital e vai iniciar as vendas em janeiro de 2017. Em paralelo, durante todo mês de dezembro, ela está realizando testes de limpeza com clientes reais.

Aceleração:
Os sócios estão em busca, e acabaram de participar do programa de aceleração exponencial da Orgânica Aceleradora de Negócios.

Investimento recebido:
Ainda não recebeu.

Necessidade de investimento:
Para desenvolver e iniciar as vendas de franquias, Douglas e Geraldo acreditam que um investimento de 200 mil reais seja suficiente.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de limpeza no Brasil movimenta anualmente cerca de 16 bilhões de reais. Acreditamos que este número tende a crescer nos próximos anos e queremos estar preparados para penetrar neste mercado. Como a Clean Team é focada em atender B2C, acreditamos ter um oceano azul a ser explorado”, diz Douglas. Para ele, os concorrentes diretos são a House Shine, Dona Resolve e Limpeza com Zelo.

Maiores desafios:
Segundo o CEO, o grande desafio é “encontrar mentores para agregar conhecimento”.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Durante o terceiro mês de operação.

Visão de futuro:
“Ser referência na profissionalização e prestação de serviços de limpeza residencial em todo Brasil”, diz Douglas.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: