A Conexa Saúde licencia sua plataforma de telemedicina para empresas e instituições de saúde

Dani Rosolen - 16 jun 2020
COMPARTILHE

Nome:
Conexa Saúde.

O que faz:
É uma plataforma de telemedicina para empresas e instituições de saúde.

Que problema resolve:
Busca democratizar o acesso à saúde, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada. Entre as soluções de telemedicina oferecidas estão: licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e instituições de saúde; teleorientação, em que a empresa contrata a plataforma para proporcionar orientação médica a seus clientes ou colaboradores; e teleinterconsulta, permite ao médico clínico acionar de maneira remota um colega especialista para ter uma segunda opinião sobre o caso de seu paciente.

O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, o diferencial da Conexa Saúde é a maturidade da empresa. “Estamos no mercado de telemedicina desde 2017 e traçamos uma curva de aprendizado e amadurecimento ímpar e importante para o negócio. Não estamos nos aventurando em telemedicina por causa da pandemia. Ao contrário, quando o cenário da Covid-19 chegou, já estávamos prontos.”

Modelo de negócio:
O modelo de negócios é baseado no B2B e há dois formatos. A healthtech atua por meio da Rede Conexa e com a plataforma White Label. Com a Rede Conexa oferece atendimento médico, com modelo de fila que funciona 24 horas. O suporte tecnológico a médicos e paciente também é 24 horas. A plataforma White Label, por sua vez, oferece a solução como software licenciado.

Fundação:
Abril de 2017.

Sócios:
Fernando Moreira Domingues Fundador e responsável pela estratégia e maiores contas comerciais
Guilherme Weigert CEO
Daniel Siqueira CTO
Paula Gallo COO

Fundador:

Fernando Moreira Domingues — 25 anos, Rio de Janeiro (RJ) é formado em Economista pelo Ibmec. É franqueado da Dasa Rio de Janeiro e da Jan Pro Limpeza Rio de Janeiro.

Como surgiu:
A Conexa Saúde foi fundada no Rio de Janeiro em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Em 2017, pivotou seu modelo de negócios e adotou a telemedicina, com uma plataforma digital que promove a conexão entre pacientes e profissionais de saúde.

Estágio atual:
Tem escritório no Rio de Janeiro e São Paulo e conta com quase 3,7 milhões de usuários. Na carteira de clientes da Conexa Saúde estão hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A Conexa Saúde recebeu até o momento 5 milhões de reais de investimento em três rodadas de captação. A primeira rodada foi com Sidney Breyer,  fundador da Alog. A segunda rodada  foi com um corpo clínico formado por médicos renomados como Ben-Hur Ferraz Neto, Claúdio Domênico e Otávio Gebara. E a terceira foi um aporte do e. Bricks Ventures.

Necessidade de investimento:
Há planos para novas captações nos próximos 18 meses.

Mercado e concorrentes:
“O mercado é promissor, com oportunidades e muito a ser trabalhado. A telemedicina é embrionária no Brasil e pode contribuir muito para melhorar o acesso a serviços médicos”, diz Fernando. Ele aponta como concorrentes plataformas como Doctoralia, Docway, Dr.Consulta e Teladoc.

Maiores desafios:
“O principal desafio é quebrar a barreira cultural das pessoas em relação a telemedicina.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2021.

Visão de futuro:
“Nossa visão de futuro é ser a maior empresa de telemedicina da América, consolidando nossa plataforma como um grande marketplace que conecta médicos e pacientes de maneira segura e com recursos que permitam o máximo de aproximação entre os dois.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

798 Total Views 8 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: