A Darvyn quer acabar com a resistência dos homens em buscar tratamento médico

Dani Rosolen - 8 abr 2021
COMPARTILHE

Nome:
Darvyn.

O que faz:
É uma healthtech focada em atender as demandas de saúde e bem-estar masculinas em tratamentos para queda de cabelos, conectando pacientes a médicos e garantindo a entrega de produtos através de farmácias parceiras. Em breve, entram em operação outros tratamentos como disfunção erétil, ejaculação precoce e cuidados com a pele.

Que problema resolve:
Pretende redefinir a dinâmica das diferentes rotinas de tratamento médico para homens, quebrando a resistência do público masculino em buscar ajuda. Oferece agendamento virtual, atendimento e acompanhamento médico por vídeo (telemedicina), produtos prescritos e entregues em casa. Além disso, a startup produz conteúdo sobre os serviços que oferta.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o que torna a Darvyn especial é o uso tecnologia para proporcionar uma experiência diferenciada e o acompanhamento em tempo real do tratamento. “Somos o que chamamos de uma startup ‘patient centric’. Entendemos que combinando o conhecimento médico com design de software especializado, nós podemos oferecer um serviço com mais qualidade, inteligência e melhor experiência para os pacientes”, afirmam. Ainda de acordo com os fundadores, os clientes conseguem resolver suas questões de saúde em menos de uma semana, enquanto no mercado tradicional o tratamento em geral demora até quatro semanas para iniciar.

Modelo de negócio:
Os pacientes pagam valores subsidiados pelas consultas e depois fazem o pagamento recorrente pelo recebimento dos produtos relativos ao tratamento. Já os médicos têm relação direta e parceria com a Darvyn e não pagam pela utilização da plataforma. Em breve, será lançado um novo modelo de assinatura para que os pacientes tenham vantagens com o uso da plataforma, serviços agregados e também o recebimento contínuo dos produtos e medicamentos relacionados aos tratamentos.

Fundação:
A startup iniciou as atividades de desenvolvimento no primeiro trimestre de 2020 e foi lançada no mercado em janeiro de 2021.

Sócios:
Cristhiano Stefani Faé — Cofundador
Eduardo Kazmierczak Neto — Cofundador
Leandro Vettorazzi Gabrieli — Cofundador

Fundador:

Cristhiano Stefani Faé — 38 anos, Porto Alegre (RS) — é formado em Engenharia de Produção, com mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Empreendedor Endeavor e cofundador da Accera.

Eduardo Kazmierczak Neto — 37 anos, Itaiópolis (SC) — é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Empreendedor Endeavor e cofundador da Accera.

Leandro Vettorazzi Gabrieli — 42 anos, Porto Alegre (RS) — é formado Engenharia Civil, com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É cofundador da W3BOX e ex-sócio da Accera.

Como surgiu:
A Darvyn é o segundo negócio criado pelo trio de empreendedores. Antes da healthtech, em 2003 eles fundaram a Accera, empresa especializada em soluções de dados para a gestão da cadeia de suprimentos, que conectava e consolidava milhões de informações diárias de vendas e estoques de varejistas, distribuidores e pontos de venda para as principais empresas de consumo, incluindo nomes como P&G, L’Oréal, Unilever, Cargill, EMS, Heineken, Bombril, Pirelli e Bayer. Em 2018, a Accera passou pela fusão e posteriormente foi vendida para a Neogrid. Depois de encerrado este ciclo, os empreendedores decidiram iniciar esta nova jornada com a Darvyn ao refletir como desejavam estar aos 70/80 anos.

Estágio atual:
A empresa está em fase de expansão do time e do corpo técnico, que hoje é formado por cinco especialistas (entre médicos dermatologistas, urologistas e um educador físico). Com escritório em São Paulo e, como uma plataforma digital de saúde, atende pacientes em praticamente todos os estados do Brasil, com destaque para a região sudeste que concentra a maioria dos atendimentos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 3 milhões de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Os sócios pretendem captar com fundos de Venture Capital um investimento Seed de aproximadamente 10 milhões de reais ainda este ano para expandir a operação.

Mercado e concorrentes:
“Vemos o mercado para a Darvyn com um grande potencial. Nunca houve uma preocupação tão grande com o autocuidado e as pessoas têm buscado dar muito mais atenção para a sua saúde e bem-estar. A pandemia do Covid-19 influenciou este cenário, bem como consolidou a necessidade de ofertas de serviços de maneira 100% remota, contribuindo inclusive para um grande avanço cultural”, afirma Cristhiano. Sobre concorrentes, ele diz: “Quando analisamos a categoria de queda capilar, existem de fato muitas opções e ofertas no mercado. No momento que um homem decide buscar uma solução, percebemos que hoje ele opta por alternativas distintas: clínicas especializadas, médicos dermatologistas ou mesmo vai atrás, por conta própria, de produtos para queda de cabelo. O que a gente fez foi digitalizar todo este fluxo”.

Maiores desafios:
“Podemos dizer que os desafios são todos os clássicos obstáculos que empreendedores precisam conviver quando decidem criar uma empresa em nosso país. Como já temos experiência com outros negócios, estamos acostumados e preferimos sempre olhar pelo aspecto do tamanho da oportunidade que o Brasil oferece, principalmente para quem trabalha muito e sempre da maneira correta.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
“Esta análise financeira ainda não está consolidada e disponível para publicação”, diz Cristhiano.

Visão de futuro:
“Com a visão de ser uma plataforma que integra tudo o que homem precisa para realizar um tratamento, a Darvyn pretende assim trazer a conveniência necessária para que os homens passem a cuidar da sua saúde e bem-estar, sem que isso seja um fardo ou algo inconveniente. O nosso sonho grande é que, sempre que um homem tiver um problema e desejar buscar um tratamento, ao invés de ‘perguntar ao Google’, ele entre em nosso site para buscar ajuda.”

Site
Contato

 

1200 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: