A Flix se intitula a primeira insurtech com foco exclusivo em seguros e assistências residenciais

Dani Rosolen - 28 out 2021 Dani Rosolen - 28 out 2021
COMPARTILHE

Nome:
Flix.

O que faz:
É uma insurtech focada na distribuição de produtos de seguros e assistências residenciais.

Que problema resolve:
Busca democratizar o acesso a seguros residenciais no país.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial é a facilidade na contratação, feita prezando pela confiança no cliente que, por exemplo, não precisa enviar documentação para comprovar a localização do imóvel a ser segurado. O modelo de cobrança por assinatura é outro diferencial, dando ao segurado a possibilidade de cancelar o serviço a qualquer momento.

Modelo de negócio:
Os planos personalizados da Flix custam a partir de R$ 9,90 mensais, com a possibilidade das assistências serem utilizadas oito vezes ao mês, sem causar atualizações ou mudanças de preço na mensalidade.

Fundação:
Outubro de 2020. Em fevereiro de 2021, a empresa recebeu autorização para operar como seguradora 100% digital por meio do Sandbox Regulatório da Susep.

Sócios:
Luis Felipe Barranco CEO e fundador
Marcos Carneiro CFO e fundador
Manoel Carlos Barranco Chairman  e Fundador

Fundadores:

Luis Felipe Barranco — 43 anos, São Paulo (SP) — é formado em Comunicação Social e Marketing pela Universidade Paulista. Atuou como diretor de marketing Latam da Aon.

Marcos Carneiro — 34 anos, São Paulo (SP) é formado em Comunicação Social e Marketing pela ESPM. É fundador da blood comunicação.

Manoel Carlos Barranco — 70 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração pela FMU. Foi sócio da Sicura Corretora de Seguros.

Como surgiu:
A Flix surgiu da percepção dos sócios de uma oportunidade de mercado quando descobriram que 86% dos domicílios brasileiros não têm seguro residencial. Com o propósito de democratizar o acesso aos produtos de seguros e utilização de assistências residências, eles criaram a Flix.

Estágio atual:
A Flix tem 20 mil clientes no seu portfólio e até 150 combinações de ofertas entre coberturas financeiras e assistências, como Seguro Residencial (cobertura contra queda de raio, incêndio e explosão, roubo e furto qualificado e danos elétricos), Assistência Emergencial (chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro), Assistência Home Office (suporte para reparos em desktops, notebooks e periféricos), Assistência PET (plano assistencial com consultas veterinárias e informações sobre vacinas) e Assistência Eletroassist (cobertura de eletrodomésticos). Em agosto, a startup lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C, com objetivo de oferecer uma nova frente para distribuição de seus produtos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Captou 5 milhões de reais com a Domo Invest.

Necessidade de investimento:
A empresa planeja fazer novas captações futuramente, mas ainda não definiu o valor.

Mercado e concorrentes:
“Cerca de 86% dos domicílios não têm seguro residencial. A Flix acredita que existe um mercado enorme a ser explorado de pessoas que ainda não enxergam esse produto como sinônimo de qualidade de vida. Do ponto de vista de negócios, estamos num momento crucial para o setor no país. Muitas tecnologias e soluções inovadoras vêm sendo testadas e implementadas com foco no cliente”, diz Luis Felipe. Ele cita como concorrentes indiretas a Ciclic, a Youse e a Kakau

Maiores desafios:
“O maior desafio é transformar a visão das pessoas que veem o seguro como um ‘mal necessário’ e trazer mais consciência aos brasileiros da importância de ter um seguro residencial, fortalecendo o discurso sobre os benefícios à qualidade de vida e o impacto econômico que proporciona aos segurados. Outro desafio importante está na mudança de paradigma quanto à compra de seguros com cobrança por assinatura, que oferece a vantagem de ser cancelado a qualquer momento.”

Faturamento:
Cerca de 300 mil reais de MRR (Monthly Recurring Revenue, ou Receita Recorrente Mensal).

Previsão de break-even:
Em até 18 meses de operação.

Visão de futuro:
“Projetamos um crescimento entre 15 e 20 vezes em apenas um ano, atingindo uma marca aproximada de 200 mil clientes ativos”, diz o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

247 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: