A Hexagon.Pro desenvolveu um produto tecnológico para otimizar a logística de exportações nos terminais portuários

Dani Rosolen - 22 set 2022 Dani Rosolen - 22 set 2022
COMPARTILHE

Nome:
Hexagon.Pro.

O que faz:
Desenvolveu um software para otimizar a logística de exportações de celulose e commodities nos terminais portuários e recintos alfandegados e não alfandegados.

Que problema resolve:
Resolve o problema de terminais portuários brasileiros que hoje não têm suas necessidades operacionais atendidas e precisam se adaptar aos softwares existentes no mercado, que são focados na operação de contêineres.

O que a torna especial:
Entrega um produto específico, que aumenta a eficiência e promove melhores resultados para seus clientes.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio da Hexagon.Pro é o SaaS ou o On-Primese.

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócios:
Luiz Simões — CEO
Danilo Abbondanza — cofundador e conselheiro

Fundadores:

Luiz Simões — 53 anos, Santos (SP) é formado em Ciências da Computação pela Universidade Santa Cecília, com MBA em Gestão Empresarial, Internacional e Gerenciamento de Projetos pela FGV. Tem passagem por empresas como Cargill, Accenture, Natura e Grupo Libra. Hoje atua como cofundador e conselheiro da Viva Smart e ModalGR.

Danilo Abbondanza — 38 anos, São Paulo (SP) é formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem passagem por empresas como TOTVS, Grupo Libra, Tok &Stok e Tegma Gestão Logística S/A. Atualmente, é CEO da ModalGR.

Como surgiu:
Os sócios se conheceram em 2011 quando trabalharam para o Grupo Libra durante quatro anos em projetos portuários no Porto de Santos. Neste período, eles perceberam a necessidade de criar uma consultoria voltada para esse mercado. Em 2015, fundaram a ModalGR. “Hoje, ela é a maior consultoria de tecnologia para logística e portos do país, com diversos trabalhos em terminais portuários pelo Brasil”, diz Luiz. “Identificamos, então, a oportunidade de criar um software para gestão operacional de terminais portuários alfandegados e não alfandegados de celulose, granel e carga solta. O software começou a ser desenvolvido pela ModalGR. A startup Hexagon.Pro nasceu para comercialização, implantação e suporte do novo software, que foi batizado de HX-TOS”, explica o empreendedor.

Estágio atual:
A empresa foi aprovada no Cubo Itaú e inaugurou recentemente sua sede, que fica localizada no maior Porto da América Latina, no Centro de Santos. Atualmente, a Hexagon.Pro tem 25 consultores e 300 usuários ativos.

Aceleração:
Não participou de programas de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 3 milhões de reais na startup.

Necessidade de investimento: Os sócios desejam captar até o primeiro trimestre de 2023, em busca de investimentos para acelerar novos desenvolvimentos e a comercialização do produto por todo o Brasil, além de aporte para internacionalizar a startup.

Mercado e concorrentes:
“O mercado logístico tem inúmeras oportunidades e os terminais voltados para celulose, granel e carga solta nunca receberam a atenção devida das empresas de tecnologia”, afirma Luiz. Ele diz que os concorrentes são empresas que criam softwares para terminais portuários com foco em contêiner.

Maiores desafios:
“O maior desafio é conseguir investimentos para acelerar a comercialização e implantação em todo o Brasil e até internacionalização, assim como investimentos para desenvolvimento de novas features, como implementação de inteligência artificial e blockchain”, diz o CEO.

Faturamento:
1,5 milhão de reais (previsão para 2022).

Previsão de break-even:
2023.

Visão de futuro:
“O objetivo é estar em todas as regiões do Brasil nos próximos 24 meses. A solução foi desenvolvida para funcionar nos idiomas português, inglês e espanhol. As metas são audaciosas, como chegar em países da América Latina, EUA e Europa.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

28 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: