A insurtech Colo da Mãe promete tripla proteção para seus clientes

Dani Rosolen - 21 set 2021 Dani Rosolen - 21 set 2021
COMPARTILHE

Nome:
Colo da Mãe.

O que faz:
É uma corretora digital que usa tecnologia e inteligência artificial para entregar o produto mais adequado a cada cliente.

Que problema resolve:
Busca democratizar o acesso a seguro de acidentes pessoais, serviço de telemedicina e plano funeral de forma digital e massificada.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, além do diferencial da tripla proteção e de ter parceria com a SulAmérica, o plano da insurtech permite que o titular inclua cônjuge, filhos, pais e até sogros, sem limite de idade e pagando um único valor de mensalidade. Outro diferencial apontado por eles é o uso de Big Data e inteligência artificial para a construção de “relações mais humanizadas e singularizadas em diversos canais”.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio está baseado na massificação da comercialização de diversos tipos de seguros com recorrência de pagamento. Os planos têm mensalidades que variam entre R$ 16,48 (plano individual de entrada) e R$ 49,65 (plano familiar que inclui o titular, cônjuge, filhos, pais e sogros).

Fundação:
Junho de 2021.

Sócios:
Thiago Taranto — CEO e CTO
Polika Teixeira — CMO
Roberto Malaspina — Sócio-diretor e Responsável Técnico
Ricardo Villaça — CIO

Fundadores:

Thiago Taranto — é empreendedor autodidata. Fundou a Mobi2buy.

Polika Teixeira — é formada em Comunicação Social pela PUC-RJ, com MBA em Marketing e MBA em Gestão, ambos pela COPPEAD-UFRJ. Trabalhou na área de comunicação da Telefónica Celular e do Grupo ABC. Também atuou nas agências de publicidade África e DM9. É CMO da Mobi2buy.

Ricardo Villaça — é formado em Estatística pela ENCE, com MBA em Gestão pela Grifo e especialização em Engenharia Naval pela COPPE-UFRJ. Trabalhou na área de TI e Inteligência em empresas como IBM, SulAmérica Seguros e Sistema Globo de Rádio.

Roberto Malaspina — é formado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. É sócio-fundador da Skoda Corretora de Seguros.

Como surgiu:
Thiago conta que a Colo da Mãe nasceu da constatação da concentração e obsolescência do mercado segurador no Brasil. “Com a pandemia, veio a necessidade de transformação digital do segmento e a oportunidade de ampliar a penetração de seguros através da tecnologia, de forma descomplicada, transparente e 100% digital”, diz.

Estágio atual:
Foi lançada há três meses e projeta cuidar de 18 mil vidas nos próximos 12 meses. Em parceria com a SulAmérica, oferece tripla proteção em um plano que combina telemedicina (consultas ilimitadas), mais seguro de acidentes pessoais e assistência funeral.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 3 milhões de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Há planos para capitalização em um futuro próximo, mas o valor ainda não foi definido.

Mercado e concorrentes:
“O setor tem hoje uma participação de 3,8% no PIB, com potencial para atingir valores da ordem de 6% a 10%. No entanto, o mercado segurador brasileiro ainda é muito dependente da figura do corretor. Com a transformação digital provocada pela pandemia, aumentou o volume de pessoas que passaram a comprar online diversos tipos de produtos, inclusive na área de seguros. O contexto também serviu para que os brasileiros percebessem a necessidade de se precaver e proteger a família”, afirma Thiago. Existem plataformas com propostas semelhantes como a 88i e a Kakau.

Maiores desafios:
“O maior desafio ainda consiste em convencer o consumidor brasileiro a se prevenir adquirindo seguros diversos sem a necessidade de intermediação de um corretor físico.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Junho 2022.

Visão de futuro:
“Queremos que as pessoas entendam que estar protegido custa pouco e traz tranquilidade para seus familiares. E que um seguro de qualidade está a apenas a um clique de distância”, diz Thiago.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

220 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: