A Make You quer competir com salões de beleza de luxo oferecendo serviços em casa

Luisa Migueres - 16 set 2016 Luisa Migueres - 16 set 2016
COMPARTILHE

Nome:
Make You.

O que faz:
A startup oferece serviços de beleza em casa, como maquiagens e penteados.

Que problema resolve:
A ideia é dar comodidade para quem não quer ou não pode ir ir ao salão de beleza para fazer serviços pontuais de maquiagem e cabelo.

O que a torna especial:
A empresa, em parceria com a agência CAPA MGT, faz uma seleção de profissionais, que depois são treinados e certificados para trabalhar sob demanda.

Modelo de negócio:
A empresa faz a intermediação entre os profissionais de beleza e os cliente finais. A cada serviço prestado, ela cobra 60% do valor.

Fundação:
Fevereiro de 2016.

Sócios:
João Hannud – CEO
Andre Dijk – COO
Erich Progin – Diretor de Marketing
Felipe Leite e Gilberto Merguzio – CAPA MGT
Lolita Hannud – Consultora

Perfil dos fundadores:

João Hannud – 26 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração na FAAP. Fundou a CatJump, produtora digital focada em novos negócios, a Tagon8inc, e também foi consultor de Marketing da Royal Enfield Brasil.

Andre Dijk – 26 anos, São Paulo (SP) – formado em Comunicação e Marketing pela ESPM, com MBA pela FGV. Foi assistente de produção na XYZ Live e gerente de projetos da Dueto.

Como ela surgiu:
A Make You nasceu dentro da produtora Tagon8. “Depois de analisar do mercado brasileiro, terceiro maior do mundo em beleza, pensamos na proposta da empresa em três pilares: alta qualidade, escalabilidade e conhecimento do mercado de luxo”, conta João Hannud. Foi assim que eles firmaram a parceria com a CAPA MGT (para conduzir os treinamentos), Tagon8 (para o desenvolvimento tecnológico), e com a consultora Lolita Hannud, para ter penetração entre o público que frequenta salões de luxo.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório em São Paulo. Há 850 usuários cadastrados na plataforma e uma equipe de quatro colaboradores, além dos sócios. No momento, ela atua apenas na capital paulista.

Aceleração:
Estão em busca.

Investimento recebido:
Até julho deste ano, foram investidos 303 mil reais de capital semente.

Necessidade de investimento:
Há planos de captação de cerca 1,3 milhão de reais.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de beleza sob demanda ainda é relativamente novo no país, mas vem amadurecendo com surgimento de novos players no segmento”, diz o CEO. Ele cita como concorrentes diretos o Singu e Poscher App.

Maiores desafios:
“Estabelecer a confiaça do público em nossos profissionais”, diz João.

Faturamento:
O último faturamento foi de 35 mil reais.

Previsão de break-even:
Junho de 2017.

Visão de futuro:
“Ser a referência e maior plataforma de serviços de beleza de alta qualidade do Brasil até 2020 e uma das maiores plataformas de serviços de beleza de alta qualdiade do mundo até 2025”, segundo João Hannud.

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: