A The Men’s quer simplificar os cuidados dos homens com a saúde e o bem-estar

Dani Rosolen - 9 set 2021 Dani Rosolen - 9 set 2021
COMPARTILHE

Nome:
The Men’s.

O que faz:
Facilita o acesso de homens a consultas médicas online e a tratamentos sob medida para cabelo, barba e pele do público masculino.

Que problema resolve:
Busca simplificar o acesso a soluções de saúde e bem-estar para o público biologicamente masculino.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, a The Men’s é o primeiro one-stop shop brasileiro que nasceu para simplificar a saúde do homem, atuando desde a pesquisa e desenvolvimento de produtos e tratamentos para cabelos, barba, pele, sono e bem-estar, com fórmulas exclusivas e feitas sob medida para o público biologicamente masculino.

Modelo de negócio:
Os usuários têm acesso a uma consulta online e recebem a indicação do tratamento mais adequada as suas necessidades disponíveis. São sete soluções que podem ser compradas de forma avulsa ou por meio de um programa de assinatura.

Fundação:
Março de 2021.

Sócios:
Danilo Bertasi CEO
Dinho Andrade — CSPO

Fundadores:

Danilo Bertasi 31 anos, São Paulo (SP) é formado em Economia pela FEA/USP. Teve passagem por empresas como Cultinvest e Banco BBM antes de entrar como Trainee Global na Ambev.

Dinho Andrade 43 anos, Salvador (BA)é formado em Administração pela UNIFACS. Iniciou sua carreira profissional empreendendo no varejo automotivo. Depois adentrou a área de facilities, realizando uma fusão com o Grupo GPS.

Como surgiu:
Segundo os sócios, Dinho sempre esteve próximo da área de saúde (o pai dele é médico) e Danilo já sentiu a dor em sua família de não encontrar tratamentos eficientes, práticos e acessíveis. Ao verem um amigo próximo com dificuldade para encontrar uma solução adequada, fácil e prática para a calvície, perceberam que havia uma oportunidade de começar a empreender com queda capilar, mas já pensando em expandir o portfólio a fim de tratar outras questões masculinas. Assim, após quase oito meses de pesquisa e maturação, lançaram a empresa.

Estágio atual:
Atualmente a empresa tem um escritório e um galpão com mais de 700 metros quadrados, localizado em Moema, na cidade de São Paulo, de onde despacha todos os pedidos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
A empresa está em processo de captação de novos recursos, a fim de expandir o portfólio.

Mercado e concorrentes:
“O público masculino no Brasil, nos últimos anos, passou por uma transformação e está muito mais atento à saúde. Para se ter uma ideia, uma pesquisa recente da Kantar constatou que a Geração Z masculina é três vezes mais propensa a se cuidar. Outro levantamento do instituto de pesquisa Euromonitor aponta que o mercado brasileiro de produtos de cuidados pessoais para homens representa 13% das vendas globais”, diz Danilo. Sobre concorrentes, ele afirma: “Em uma análise macro do setor brasileiro, encontramos núcleos de grandes empresas voltadas para essa frente, como é o caso da Natura ou Grupo Boticário, com uma linha masculina específica e voltada apenas para beleza. Não há uma empresa que nasceu para a saúde do homem, como é o caso da The Men’s, por isso, costumamos dizer que criamos uma nova categoria, healthclub — ou seja, uma plataforma que une produtos, médicos, apoio, conteúdo e colaboração”.

Maiores desafios:
“O maior desafio é mostrar que somos uma marca diferente, que veio para cuidar, apoiar e mostrar que existem caminhos e escolhas, que os produtos são realmente bons e que continuamente queremos melhorar e surpreender, sendo benchmark em customer experience“, afirma Dinho.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Junho de 2022.

Visão de futuro:
“Queremos seguir crescendo para que, em um futuro próximo, sejamos o top of mind do homem, seja como consumidores, ou apenas sabendo o que nossa marca é e por que estamos aqui”, conta Danilo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

148 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: