A Marta ajuda empresas na busca de clientes interessados em imóveis por meio da AI

Dani Rosolen - 11 mar 2019
COMPARTILHE

Nome:
Marta Inteligência Imobiliária.

O que faz:
Coleta informações de oferta, demanda e comportamento de clientes interessados em imóveis. Com isso, cria e gerencia automaticamente campanhas no Google, Facebook, Instagram, Youtube, portais imobiliários, etc, para influenciar a decisão de compra e ajudar no controle da jornada de compra do cliente (na construtora e seus parceiros comerciais, como imobiliárias e corretores autônomos).

Que problema resolve:
Segundo os fundadores, o mercado imobiliário movimenta bilhões todos os anos no Brasil, mas o modelo de vendas de imóveis continua baseado na terceirização das vendas com pouca gestão pelas imobiliárias e em campanhas com pouca eficiência para encontrar o cliente e fazer a gestão até a finalização do negócio.

O que a torna especial:
Ainda de acordo com os fundadores, com as informações coletadas é possível tornar a jornada de compra e venda mais assertiva e rápida, gerando mais valor para as construtoras, agências de mídia e para os seus parceiros comerciais.

Modelo de negócio:
Cobra cerca de 2% sobre o valor das vendas dos imóveis.

Fundação:
Junho de 2016.

Sócios:
Sand Coutinho  CEO
Leonardo Freire  CTO
Paulo Frederico  CFO
Paulo Roberto  CMO
Eduardo Laureano  Investidor e membro do conselho.

Perfil dos fundadores:

Sand Coutinho — 42 anos, Recife (PE) — é formado em Ciência da Computação pela UFPE. Fundou o expoimovel.com.

Leonardo Andrade  41 anos, Recife (PE) — é formado em Ciência da Computação pela UFPE. Fundou o expoimovel.com.

Paulo Frederico — 44 anos, Recife (PE) — é formado em Economia pela UFPE. Trabalhou em empresas como Contax e Datamétrica.

Paulo Roberto — 43 anos, Recife (PE) — é mestre em Inteligência Artificial pela UFPE. Fundou o expoimovel.com.

Eduardo Laureano— 43 anos, Recife (PE) — é formado em Ciência da Computação pela UFPE. Trabalhou na Microsoft (EUA).

Como surgiu:
Os sócios contam que estavam criando um modelo de gestão compartilhada de negócios para o mercado imobiliário no programa de aceleração na Startup Farm em 2016 e viram que poderiam usar os dados coletados para criar inteligência, gerando negócios e entendendo melhor o cliente interessado.

Estágio atual:
A Marta está sediada no Recife, como um sócio em São Paulo. Conta com 22 funcionários, 150 construtoras, 350 imobiliárias e 8 mil corretores na plataforma em todo o Brasil.

Aceleração:
A startup foi acelerada em 2016 pela Startup Farm.

Investimento recebido:
A Marta recebeu 50 mil reais do programa de aceleração e 788 mil reais de investidores-anjos.

Necessidade de investimento:
Os sócios estão se organizando para abrir uma rodada em abril para escalar a base de construtoras e empreendimentos comercializados diretamente pela Marta, com o objetivo de entrar no mercado de São Paulo no final do primeiro semestre de 2019. O valor ainda não foi definido.

Mercado e concorrentes:
“O mercado imobiliário ainda é absolutamente reativo à tecnologia. O modelo de geração de negócios e vendas não mudou quase nada nas últimas décadas e existe muito espaço para quem colocar inteligência para captar clientes, fazer o atendimento automatizado e controlar toda a jornada de compra até o fechamento do negócio”, diz Sand. Ele considera como clientes indiretos os portais imobiliários.

Maiores desafios:
“Usar aprendizado de máquina e redes neurais para entender melhor sobre o comportamento do cliente e com isso maximizar a taxa de conversão em vendas, e utilizar ferramentas inteligentes de conversação para levar ao ponto mais próximo do fechamento do negócio”, fala o CEO

Faturamento:
785.416 mil reais (em 2018).

Previsão de break-even:
Dezembro de 2019.

Visão de futuro:
“Entregar para quem vende e compra imóveis uma solução completa, desde informações do lugar e momento certo para construir um empreendimento, criar campanhas corretas em quaisquer plataformas para descobrir a demanda e encontrar o cliente interessado, tornar toda a experiência do atendimento ao cliente agradável e, entregar o cliente que quer comprar imóvel a quem está vendendo no ponto mais próximo ao fechamento do negócio”, afirma Sand.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

91 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: