A My Helpper conecta equipes de vendas e atendimento a clientes por meio de video chat

Dani Rosolen - 27 maio 2021 Dani Rosolen - 27 maio 2021
COMPARTILHE

Nome:
My Helpper.

O que faz:
É uma ferramenta para canais de comunicação de empresas que permite atender clientes, vender, dar treinamento, suporte pós-venda e fazer negócios por vídeo.

Que problema resolve:
Busca humanizar o atendimento digital conectando pessoas e empresas através de conversas por vídeo e promete reduzir tempo médio de atendimento em 85%, ou seja, de 20 minutos passa para 3 minutos, fazendo com que o profissional ganhe tempo e a empresa aumente sua nota de NPS.

O que a torna especial:
De acordo com os sócios, o diferencial da My Helpper é ser uma evoluções em relação aos tradicionais meios de comunicação, como telefone e e-mail, ou mesmo em relação aos formatos mais modernos como redes sociais, WhatsApp e chatbots, possibilitando uma conversa mais fácil e fluída. Além disso, eles mencionam que a My Helpper funciona em celulares, notebooks, tablets, desktops e não é necessário instalar nenhum aplicativo para usar a solução.

Modelo de negócio:
A startup opera no modelo SaaS e inicialmente existem três planos mensais, que incluem customização total do video chat, com as cores e o logo da empresa contratante, background virtual, relatório de performance em tempo real com os principais indicadores de performance do serviço e treinamento das equipes da empresa. Os planos de My Helpper custam a partir de 4.950 reias e chegam a 9.950 reais.

Fundação:
Setembro de 2020, mas o lançamento no mercado ocorreu em março de 2021.

Sócios:
Gilberto Lopes — CEO
Guilherme Guidi — COO
Marcelo Setubal — CIO
Marco Ferreira — CFO

Fundadores:

Gilberto Lopes — 49 anos, Osasco (SP)  é sócio e CEO das empresas Cuattro Marketing e PPR Digital, além de membro do Conselho de Administração do Instituto Recomeçar e da ONG Cores do Mará. Também é apoiador da Associação Fala Mulher e da ONG Gerando Falcões.

Guilherme Guidi — 43 anos, São Paulo (SP) é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É sócio e COO da Cuattro Marketing.

Marcelo Setúbal — 35 anos, São Paulo (SP) — é tecnólogo em Marketing pela UNIP. Atua como Data Science and Innovation Manager  na Cuattro Marketing.

Marco Ferreira — 40 anos, São Paulo (SP) é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas pela FGV. É sócio e diretor administrativo da Cuattro Marketing.

Como surgiu:
Os fundadores contam que, com o fechamento das lojas durante a pandemia, perceberam uma dor no setor do varejo, com milhares de vendedores tendo que ficar em casa sem poder realizar o seu trabalho. Então, resolveram usar o expertise que tinham na área para criar o My Helpper, com o intuito de facilitar e humanizar esses atendimentos à distância através do vídeo.

Estágio atual:
A equipe da My Helpper é composta por 12 pessoas e todas trabalham remotamente. Atualmente, cinco organizações, entre empresas e ONGs utilizam a solução para atender clientes e fazer negócios.

Aceleração:
Não busca aceleração no momento.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Não busca aportes.

Mercado e concorrentes:
“Pela humanização, praticidade e flexibilidade proporcionadas pelas conversas por vídeo, acreditamos que existe um enorme potencial de uso da aplicação para conectar pessoas a empresas, indústrias, prestadores de serviços, lojas, e-commerces, marketplaces, shoppings, aeroportos e ONGs”, afirma Gilberto. Ele cita como concorrentes a NetGlobe e a NeoAssist.

Maiores desafios:
“Educar as empresas e criar a cultura sobre os benefícios e vantagens de atender clientes e fazer negócios por video chat.”

Faturamento:
255 mil reais no primeiro mês de operação.

Previsão de break-even:
Setembro de 2022.

Visão de futuro:
“Humanizar o atendimento digital, utilizando o vídeo para tornar a comunicação entre pessoas e empresas mais humana, natural e descomplicada”, diz o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

618 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: