A Performay possibilita que concessionárias de carros criem um site em apenas cinco dias

Dani Rosolen - 10 set 2020
COMPARTILHE

Nome:
Performay.

O que faz:
É uma ferramenta de criação de sites, portais e landing pages desenvolvida para apoiar concessionárias de carros em sua missão de conquistar espaço no mercado online.

Que problema resolve:
A plataforma permite que, em poucos cliques, a concessionária tenha um site no ar, melhorando o desempenho dos showrooms digitais em termos de navegabilidade e indexação.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial é o tempo de entrega dos portais, pois a Performay consegue colocar um site no arem menos de cinco dias úteis.

Modelo de negócio:
A startup opera no modelo SaaS, com cobrança recorrente, além de uma taxa de implementação do sistema.

Fundação:
Agosto de 2020.

Sócios:
Anderson Gil Diretor de Produto e Negócios
André Gil Diretor Administrativo e de Relacionamento
Marcelo Caldeira Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento

Fundadores:

Anderson Gil — 39 anos, São Bernardo do Campo (SP) é formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Prudente de Morais e pós-graduado em Marketing Digital pela Faculdade Impacta de Tecnologia. É professor no curso de pós-graduação da Faculdade Impacta de Tecnologia e  sócio fundador da Followize.

André Gil 35 anos, São Bernardo do Campo (SP) é formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Prudente de Morais e pós-graduado em Marketing Digital pela ILADEC. Trabalhou na Tivva. É cofundador e Diretor de Tecnologia na empresa Followize.

Marcelo Caldeira — 38 anos, Indaiatuba (SP) é técnico em processamento de dados e empreendedor há 20 anos. Está à frente de uma agência digital, a Casebox, e  de uma franquia da Padaria Portuguesa B.Lém.

Como surgiu:
A ideia surgiu ouvindo e entendendo os clientes da Followize, startup de tecnologia atuante no setor automotivo, que possui como sócios fundadores Anderson e André Gil. Segundo eles, os clientes clamavam por uma solução de Showroom Digital que fosse prática, com um visual atrativo e que trouxesse bons resultados em conversão de vendas e indexação nos buscadores, como o Google.

Estágio atual:
A startup tem sede em Itu, no interior de São Paulo. Os três sócios fundadores são atuantes e, além deles, a empresa já conta com um desenvolvedor full stack e um gerente de contas em sua equipe. A Performay já conta com sete clientes, sendo os principais: Grupo Águia Branca, Grupo Ápia e Grupo Comeri.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 105 mil reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Não buscam investimento.

Mercado e concorrentes:
“Acreditamos que no mercado automotivo existe uma oportunidade grande de atingir um market share alto através do fornecimento de um produto ótimo e um serviço de suporte e sucesso do cliente de muita qualidade”, diz André. Como concorrentes diretos já mapeados, ele cita a Autoforce, DealerSites, LeadForce. Já como indiretos, aponta as agências e freelancers que trabalham majoritariamente com o desenvolvimento de sites. “No caso de agências e freelancers com foco em performance, nós conseguimos trabalhar em formato de parceria. Eles desenvolvem as campanhas de aquisição de clientes e nós, o showroom digital.”

Maiores desafios:
“Temos dois desafios bem grandes no primeiro ano de atuação: o primeiro deles é tentar uma aquisição rápida e agressiva de clientes para se estabelecer no mercado de maneira sólida. E o segundo desafio será a contratação de mão de obra qualificada para conseguir atender essa demanda.”

Faturamento:
8 mil reais em um mês de operação..

Previsão de break-even:
Dezembro de 2020.

Visão de futuro:
“Pretendemos ser o maior fornecedor de showrooms digitais para concessionárias na América Latina.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1280 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: