A Trustvox é uma certificadora de avaliações de consumidores em lojas virtuais

Luisa Migueres - 5 ago 2016 Luisa Migueres - 5 ago 2016
COMPARTILHE

Nome:
Trustvox.

O que faz:
A startup é uma certificadora de reviews online. A empresa coleta as opiniões de clientes que realmente compraram em uma loja virtual e certifica a autenticidade dos mesmos.

Que problema resolve:
“Muitas lojas virtuais moderam as opiniões e excluem avaliações negativas, o que prejudica o cliente no momento da compra. O consumidor online não tem como testar o produto e, por isso, ele se sente sozinho e tem medo de errar, desistindo da compra na maioria das vezes”, diz a CEO, Tatiana Pezoa.

O que a torna especial:
A Trustvox tem o selo Site Sincero, que garante que os reviews publicados nos e-commerces são 100% reais, sem edição ou moderação.

Modelo de negócio:
A empresa trabalha com planos mensais baseados no número de pedidos de compra faturados mensalmente pelas lojas virtuais. Os planos para PMEs começam a partir de 39,90 reais para e-commerces com até 500 pedidos por mês. Para grandes varejistas, há planos a partir de 299 reais.

Fundação:
Janeiro de 2014.

Sócios:
Tatiana Pezoa – CEO
Horacio Poblete – COO
Rafael Moret – Comercial e Financeiro
Cleyton Messias – Customer Success

Perfil dos fundadores:

Tatiana Pezoa – 42 anos, Campinas (SP) –formada em Publicidade na PUC-Campinas. Antes da Trustvox, fundou empresas como a C2C Balloon e Ledface.

Horacio Poblete – 43 anos, Osorno (Chile) – formado em Engenharia de Alimentos pela Unicamp. É mentor da Startup Weekend e também fundou a Ledface, além da Client2Central.

Rafael Moret – 35 anos, São Caetano (SP) – formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp. Trabalhou com Tatiana e Horacio na Ledface e antes foi diretor comercial da ENGSYS, e Engenheiro na GE.

Cleyton Messias – 31 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com extensão em Stanford de validação de modelos de negócio. Foi desenvolvedor na MSTech, Web Foundations e Analista de Sistemas no Banco Itaú.

Como surgiu:
A ideia surgiu de uma experiência com a startup anterior de Tatiana e Horacio. Eles dizem ter encontrado uma pesquisa americana que apontava que 30% dos consumidores americanos, antes de fazer uma compra online, usa as opiniões e reviews de outros clientes para comprar. “Para ter uma ideia, 21% das avaliações de compra publicados nas lojas virtuais que possuem o botão ‘Seja o primeiro a avaliar’ são falsas. Foi a partir disso que decidimos investir na Trustvox”, conta Tatiana.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório técnico em Campinas e Recife e um comercial em São Paulo, formando uma equipe de oito pessoas. Atualmente, a plataforma tem 1 mil usuários ativos e clientes como Whirlpool, O Boticário e Polishop.

Aceleração:
Foi selecionada pelo Google Brasil para participar da primeira edição do programa Campus Exchange, que vai até dia 13 de agosto no Campus São Paulo.

Investimento recebido:
Recebeu um investimento-anjo 1 milhão de reais.

Necessidade de investimento:
A startup está em fase de captação desde abril deste ano, e os sócios buscam entre 600 mil reais e 1 milhão de reais para escalar.

Mercado e concorrentes:
Entre os principais concorrentes da empresa estão a Bazaar Boice, Power Reviews, Trusted Company e Opiniões Verificadas.

Maiores desafios:
Segundo a CEO, é a escala. “Precisamos aumentar o número de clientes, sem aumentar o número de cancelamentos. Também estamos vendo concorrentes fortes internacionais vindos para o Brasil, por isso precisamos melhorar ainda mais”, conta.

Faturamento:
A empresa fechou o mês de julho com um faturamento de 92 mil reais.

Previsão de break-even:
Já alcançado em fevereiro deste ano.

Visão de futuro:
“Tornar a Trustvox padrão de mercado no e-commerce. Queremos que a sinceridade faça parte do dia a dia das Lojas virtuais e que isso as ajude a melhorar a cada dia seus processos e o aumento da conversão”, diz Tatiana.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: