Seu time de vendas não está performando? A Outbound Sales treina profissionais dessa área e os conecta a empresas

Dani Rosolen - 23 nov 2021 Dani Rosolen - 23 nov 2021
COMPARTILHE

Nome:
Outbound Sales.

O que faz:
É uma edtech que oferece treinamentos gratuitos e online no setor de vendas para profissionais atuarem ou se aperfeiçoarem neste ramo. Também conecta esses candidatos qualificados a empresas que estão contratando.

Que problema resolve:
Para os profissionais, é uma forma de acessar uma formação gratuita e evoluir em suas carreiras. Para as empresas, a startup facilita o acesso a colaboradores qualificados na área de inside sales (SDRs, Closers, Head of Sales).

O que a torna especial:
Um dos diferenciais é a utilização de uma metodologia inovadora chamada PDM (persona, dor e momento), que incentiva corporações a focar na dor dos clientes e não na proposta de valor de produtos/serviços.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio da Outbound Sales é baseado em uma taxa paga pelas empresas que necessitam de profissionais especializados em vendas outbound.

Fundação:
Janeiro de 2021.

Sócios:
Tatiana Pezoa CEO
Horacio Poblete Head de Vendas

Fundadores:

Tatiana Pezoa 42 anos, Campinas (SP) é formada em Publicidade pela PUC Campinas. Fundou a startup Trustvox.

Horacio Poblete — 49 anos, Campinas (SP) é fundador da Trustvox.

Como surgiu:
Tatiana conta que durante a jornada empreendedora, ela e Horacio, que além de sócio é seu marido, viram muitas startups falirem. “Nós sempre falamos que ótimas startups e empresas não morrem porque o seu produto ou serviço são ruins. Elas morrem de ‘fome’ porque faltam vendas. Então nós criamos a Outbound Sales para ajudar as startups nesse processo”, afirma. O casal consultou dez startups B2B que já conheciam para oferecer o primeiro treinamento e verificar se havia uma demanda. De acordo com Tatiana, oito delas precisavam urgentemente da solução e assim a Outbound Sales iniciou sua primeira turma.

Estágio atual:
A Outbound Sales opera remotamente, conta com 12 funcionários e 40 clientes.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 150 mil reais na empresa.

Necessidade de investimento:
“Nosso objetivo é triplicar o faturamento para 2022 e por isso pretendemos buscar investimento para o próximo ano”, diz a CEO.

Mercado e concorrentes:
“No ano passado, com a pandemia, as empresas diminuíram as metas internas, mas agora no segundo semestre, com a chegada das vacinas, os empreendedores estão mais otimistas e terão que recuperar esse tempo perdido, acelerando as vendas. Com isso, precisarão contratar mais profissionais qualificados para alcançar esse objetivo. Portanto, as perspectivas são boas para a Outbound Sales. Não existem concorrentes diretos, mas há alguns indiretos como empresas que terceirizam mão de obra de vendas, consultorias que fazem programas de certificação genéricos, consultoras de RH internas que acreditam resolver sozinhas a contratação dos profissionais e empresas que oferecem cursos prontos, mas engessados”, afirma Tatiana.

Maiores desafios:
“Nosso principal desafio foi aprender como vender essa ideia e como recrutar, pois as pessoas que fazem os treinamentos não pagam nada e são escolhidas a dedo pelos nossos recrutadores. Outro desafio está sendo a escalabilidade, pois no começo nós que treinávamos todos os profissionais de vendas. Hoje, temos um time, com seis pessoas, mas queremos chegar a 20.”

Faturamento:
A Outbound Sales deve fechar 2021 com 1 milhão de reais de faturamento.

Previsão de break-even:
A empresa atingiu o break-even nos primeiros meses de operação.

Visão de futuro:
“Queremos ampliar muito a maturidade do brasileiro em relação às vendas, mudando o estigma de que a profissão de vendas é só um ‘bico’ e não uma carreira. Também almejamos cada vez mais ajudar as empresas que estão inovando e que precisam de profissionais que vestem a camisa da startup e que querem crescer junto”, diz a CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

101 Total Views 8 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: