Nome:
UbiPlaces.
O que faz:
É um portal imobiliário de Brasília.
Que problema resolve:
Para o cliente, oferece uma busca mais apurada de imóveis. Para a imobiliária, entrega leads enriquecidos e qualificados.
O que a torna especial:
A plataforma oferece ferramentas para personalizar a busca, como filtros de mobilidade urbana, opções de comércio e lazer, além de informações demográficas do bairro (renda, faixa etária e perfil social dos moradores).
Modelo de negócio:
As imobiliárias pagam pelo acesso aos contatos de clientes interessados em seus imóveis.
Fundação:
Outubro de 2016.
Sócio:
Fábio Mesquita Buiati — Sócio-fundador e CEO
Tamer Américo Lima — Sócio-fundador e CTO
Perfil dos fundadores:
Fábio Mesquita Buiati — 37 anos, Goiânia (GO) — é PhD em Engenharia Informática pela Universidade Complutense de Madrid e doutor em Ciência de Dados pelo INRIA (França). Trabalhou como analista de Big Data no projeto de Registro de Identidade Civil (RIC) do Ministério da Justiça.
Tamer Américo Lima — 39 anos, Brasília (DF) — é mestre em Engenharia Elétrica pela UnB. Trabalhou mais de 10 anos como analista de suporte mainframe no Serviço Federal de Processamento de Dados para sistemas como SIAFE, SIAPE e Comprasnet.
Como surgiu:
Os sócios já tiveram que se mudar várias vezes e sempre passavam meses pesquisando sobre como eram os bairros da nova cidade em relação à segurança, transporte, comércio, custo de vida, vizinhança, entre outras características. Para eles, a maioria dos portais não mostra essas informações mais específicas, por isso decidiram criar uma plataforma que atendesse a esta demanda.
Estágio atual:
A startup tem um escritório na Asa Norte, no Distrito Federal. O site funciona em versão beta, recebe cerca de quatro mil visitas mensais e tem 15 imobiliárias cadastradas, com um total de 2 500 imóveis à venda ou para aluguel.
Aceleração:
O negócio participou dos programas InoVativa Brasil, Impulso e Lemonade.
Investimento recebido:
Não informado.
Necessidade de investimento:
Os sócios buscam um investimento de 800 mil reais para escalar e atingir o mercado nacional.
Mercado e concorrentes:
Como principais concorrentes, os fundadores apontam o Wimóveis, Zap Imóveis, Storia Imóveis, Vivareal, Moving Móveis e Properati.
Maiores desafios:
“Ganhar penetração em um mercado dominado por grandes players”, diz Fábio.
Faturamento:
Ainda não fatura.
Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2018.
Visão de futuro:
“Ser referência no Brasil em soluções inovadoras de inteligência imobiliária até 2020, com o uso de Big Data, ciência de dados e estatísticas”, afirma o CEO.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
Na plataforma Compre & Alugue Agora (CAA), os corretores e imobiliárias assinantes têm suas próprias páginas, nas quais podem postar os imóveis disponíveis (com fotos, vídeos e transmissões ao vivo), com garantia de 100% da comissão das vendas.