Adorável Criatura, um guia colaborativo de produtos e serviços para pets

Luisa Migueres - 25 mar 2016
COMPARTILHE

Nome:
Adorável Criatura.

O que faz:
Conecta empresas do ramo pet aos donos de animais de uma forma colaborativa.

Que problema resolve:
O dono de animal passa a ter mais segurança ao contratar desde um veterinário até ao comprar um brinquedinho para seu pet, pois ele parte de recomendações de outras pessoas que já tiveram experiência com aquele produto ou serviço.

O que a torna especial:
Os donos de animais podem cadastrar, recomendar e compartilhar suas histórias a respeito das empresas. A dinâmica colaborativa ajuda a aumentar a confiança dos usuários nos serviços. A empresa quer ser um “boca a boca virtual”.

Modelo de negócio:
Hoje a startup trabalha com anúncios e, em torno de um mês, entrará com os planos de assinatura para as empresas do segmento, para melhorarem sua visibilidade digital.

Fundação:
Janeiro de 2015.

Sócios:
Sônia Rondon – Fundadora, CEO e CMO
Alberto Felipe – CFO
Bruno Rocha – CTO
Fellipe Vasconcellos – CCO

Perfil dos fundadores:

Sônia Rondon – 32 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formada em Design pelo Senai e Estratégias e Ciências do Consumo na ESPM. Trabalhou com desenvolvimento de gravatas e relógios, tendo percorrido por muitas cidades asiáticas e percebido, a partir destas experiências, que precisava fazer algo pelo mundo.

Alberto Felipe – 35 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Análise de Sistemas. Com quatro anos de experiência comercial de aplicação de sistemas em clientes externos, negociando e implementando o novo produto nestas empresas. Trabalhou com consultoria em ERP em áreas financeiras.

Bruno Rocha – 32 anos, Rio de Janeiro (RJ) –  formado em Análise de Sistemas. É programador web, com experiência de 15 anos, empreendedor do ramo de TI desde 2008, atuando em todas as etapas do desenvolvimento web e na gestão do desenvolvimento de app.

Fellipe Vasconcellos – 24 anos, São Paulo (SP) – formado em Jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Tem sete anos de experiência em comunicação social atendendo diversos setores.

Como surgiu:
A ideia surgiu durante um período difícil para uma amiga de Sônia, Rafaela. Ela estava quase perdendo as esperanças com sua cadela, que estava com câncer e já tinha feito diversos tratamentos. Foi aí que a Sônia descobriu um veterinário acupunturista e indicou para a amiga. A indicação fez diferença e o tratamento funcionou, e esse foi o pontapé inicial para que a atual CEO fundasse uma plataforma em que outras pessoas pudessem se ajudar, com indicações, no modelo colaborativo.

Estágio atual:
A empresa está incubada na Startup Rio, no Rio de Janeiro. Há 500 usuários cadastrados (donos de animais) e 200 empresas cadastradas (entre produto e serviço).

Aceleração:
Ainda não tiveram.

Investimento recebido:
Não informado.

Necessidade de investimento:
Os sócios têm planos para buscar, mas ainda precisam aprimorar alguns pontos na plataforma.

Mercado e concorrentes:
“O mercado brasileiro de pets é o quarto maior segmento brasileiro e o terceiro maior do mundo, atrás somente dos EUA e Inglaterra”, diz a CEO. Com a mesma proposta colaborativa, os sócios não têm concorrentes diretos, mas concorrem com outros guias mais focados em conteúdo editorial.

Maiores desafios:
Trazer o maior número possível de donos de animais para a plataforma.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em um ano e meio.

Visão de futuro:
Ser a maior referência de troca de experiência de donos de animais do Brasil, e oferecer ao usuário tudo o que for necessário melhorar qualidade de vida dos seus animais.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

697 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: