Precisa transportar seu pet, mas não acha um aplicativo que aceite animais? A Voudpet tem a solução

Dani Rosolen - 11 maio 2023 Dani Rosolen - 11 maio 2023
COMPARTILHE

Nome:
Voudpet.

O que faz:
É um aplicativo de transporte pet friendly.

Que problema resolve:
Procura resolver o problema da mobilidade urbana específica para os tutores pets ao mesmo tempo em que oferece uma fonte de renda para os motoristas.

O que a torna especial:
Segundo o CEO Ramon Sousa, o que torna a startup especial é facilitar a vida dos tutores e ter o foco de cliente totalmente diferente dos apps convencionais. “O serviço de motorista Voudpet requer uma atenção redobrada com os nossos pets e para que isso aconteça, todos passam por um rígido processo de seleção”, diz.

Modelo de negócio:
A Voudpet monetiza com a ativação do motorista, que compra um kit de adequação veicular para o transporte de pets e um curso online no valor de 300 reais. Após finalizar as aulas online e o workshop presencial com uma especialista em comportamento canino, o motorista é liberado na plataforma para começar a fazer sua renda extra com as corridas. A divisão fica assim: 70% para o motorista e 30% para os custos da plataforma.

Fundação:
Dezembro de 2019.

Sócios:
Ramon Sousa — CEO e fundador
Luana Lima — COO e cofundadora
Tales Iure — CMO

Fundadores:

Ramon Sousa — 29 anos, Fortaleza (CE) — é formado em design de interiores pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, porém sempre foi ligado à área  de vendas. Trabalhou no Detran e na empresa Maresia.

Luana Lima — 26 anos, Fortaleza (CE) — é formada em psicologia pelo Centro Universitário Estácio do Ceará e como auxiliar veterinária pelo News Center Formação Profissional. Trabalhou nas empresas Skyler e Patas e manhas Pet Store.

Como surgiu:
Ramon conta que teve a ideia quando trabalhava como motorista de aplicativo. “Ao finalizar o horário de trabalho, eu buscava a Luana para irmos à faculdade. Porém com diversos atrasos para sair do pet shop onde ela trabalhava, por conta de clientes que sempre se atrasavam para buscar seus pets, comecei a pensar que naquele meio tempo que esperava, eu mesmo poderia ter entregue esses pets. Assim, a Luana sairia mais cedo e eu ainda ganharia dinheiro”, diz. A dupla começou a testar o serviço em dezembro de 2019, apenas de forma manual, com o WhatsApp e um carro para buscar os pets em Fortaleza. Com o aumento da demanda, em junho de 2021, eles conseguiram lançar o aplicativo.

Estágio atual:
A Voudpet tem uma base de 2 100 clientes no app, além de 479 clientes na base do WhatsApp. Atualmente, são 320 motoristas cadastrados, sendo que dez já estão aptos a atender em Fortaleza.

Aceleração:
Em junho de 2021, a Voudpet foi aprovada no Pré-Acelera, do Hub de Inovação do IEL, em Fortaleza, onde está como residente desde esta época. Depois, passou pelos programas Startup NE e Corredores Digitais, iniciativa do Governo do Estado do Ceará para fomentar o ecossistema empreendedor local. Recentemente, entrou para o portfólio da Capri, a primeira venture builder do país voltada a Pet Techs.

Investimento recebido:
Ramon e Luana  investiram juntos até o momento 25 mil reais. Tales, que entrou recentemente na sociedade, tem investido em social media. “Temos um acordo de investimento em marketing de cerca 25 mil reais dentro de dois anos”, afirma o CEO.

Necessidade de investimento:
“Entendemos que o nosso serviço é de alta capilaridade e, para um melhor conhecimento da marca e alcançar o maior número de tutores, é necessário um valor em caixa bem relevante, porém o direcionamento correto conta bem mais. Estamos alinhando todo esse processo para buscar investimentos junto com a Capri.”

Mercado e concorrentes:
“O mercado pet está em crescimento constante. Somos o segundo no ranking mundial, com o faturamento acima de 55 bilhões de reais somente em 2022. Para a mobilidade voltada aos pets e todas as suas possibilidades, vemos um oceano azul a ser explorado”, diz Ramon. Sobre concorrentes, ele afirma: “Existem alguns concorrentes, desde as conhecidas motos de pet shop, passando por furgões e até mesmo motoristas que exercem a função de forma particular, porém sem uma padronização necessária para o devido conforto e segurança dos pets”.

Maiores desafios:
“Hoje nosso maior gargalo se resume à escalabilidade de forma constante e gradual. Testamos o mercado em uma das capitais mais seletivas e críticas do país e o serviço tem sido recebido de uma forma muito positiva. Agora é ajustar a máquina e levar a Voudpet para mais lugares no território nacional e quem sabe até internacional.”

Faturamento:
Cerca de 90 mil, em 2022, e previsão de chegar a 170 mil neste ano.

Previsão de break-even:
Em 2023.

Visão de futuro:
“Enxergo um potencial muito grande na Voudpet pela forma como a startup facilita o dia a dia dos tutores e fornece uma qualidade de vida maior para os motoristas de aplicativo. Tendo isso em vista, pretendemos tornar a Voudpet a referência quando falamos de transporte pet não só em cenário nacional.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: