Um diagnóstico incomum e uma nova urgência de viver: Ludmilla Rossi é o Retrato da semana

Rafaela Carvalho - 22 nov 2019
COMPARTILHE

Parecia só uma afta. Mas Ludmilla queria ter certeza de que estava tudo bem. E a resposta simples era: não. Não estava.

Mas até ela ter certeza de que aquele machucado na língua era um câncer, foram meses – com direito até a uma biópsia que deu a ela um resultado errado. Foi só depois que conseguiu entrar em contato com o maior especialista do país que ela conseguiu fazer uma cirurgia de retirada das células malignas. Ao acordar do procedimento, teve não apenas a confirmação da doença como uma novidade: havia perdido 15% da língua.

Ela é, como conta a Rafaela Carvalho neste episódio, uma ganhadora na loteria do câncer – um peso que ela carregou de cabeça erguida e até com bom humor, pagando pelo seu tratamento com cartão de crédito para ganhar milhas aéreas e viajar às custas da própria doença. No Retrato dessa semana, uma história sobre a perspectiva que se ganha após um diagnóstico grave na juventude, e sobre como ser um paciente médico é, também, o caminho para se tornar um impaciente de alma, com cada vez mais urgência por uma vida com significado e sem, como Ludmilla mesma diz, “bullshitagem”.

Você também pode ouvir esse episódio do Retrato no Apple Podcasts e Google Podcasts. Para ouvir em outras plataformas, acesse nossa página no Anchor.

A Ludmilla e sua empresa já saíram no Draft! Confira o post aqui.

Conheça a Anami, das Paliativas, no Instagram. E Simone Mozzilli, também mencionada por Ludmilla no episódio.

1380 Total Views 10 Views Today
COMPARTILHE

Ouça Também: