Clienteia, uma plataforma para gerir pequenas e médias empresas

Luisa Migueres - 28 dez 2015
COMPARTILHE

Nome:
Clienteia.

O que faz:
A startup tem uma plataforma homônima que oferece serviços de gerenciamento de empresas de pequeno e médio porte.

Que problema resolve:
As empresas que estão em fase de crescimento encontram na plataforma funcionalidades como CRM, controle financeiro, gestor de mídias sociais e e-mail corporativo.

O que a torna especial:
Em um mesmo painel, o usuário pode usar diferentes serviços simultaneamente. Além disso, a Clienteia oferece uma consultoria 24 horas para negócios em fase inicial.

Modelo de negócio:
A startup cobra mensalidades que vão de 89,90 reais e 499 reais, e variam de acordo com o número de usuários, notas fiscais emitidas, e-mails corporativos, campanhas de e-mail marketing, além de espaço para backup. Há um período gratuito de 20 dias para degustação.

Fundação:
Setembro de 2015.

Sócios:
Renê César Pereira – Fundador e CEO

Perfil dos fundadores:

Renê César Pereira – 34 anos, São Paulo (SP) – formado em Tecnologia da Informação pela FASP, com MBA em Gestão de Negócios pela FIA. Tem 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, e trabalhou em grandes empresas como Unibanco, Natura, Grendene e BMF Bovespa. Também é CEO da InterativoCo, uma outra empresa de soluções em controle de vendas, gestão empresarial e controle de estoque.

Como surgiu:
Em 2013, Renê lançou a Diarista.me, uma plataforma para seleção e contratação de diaristas. Na época, ele encontrou muitas dificuldades para gerir o negócio com planilhas de Excel e ferramentas online. Depois de se frustrar e encerrar o serviço, ele passou a estudar o mercado e decidiu criar uma solução para ajudar empresários, que assim como ele precisam de ajuda na gestão de suas startups.

Estágio atual:
A Clienteia hoje opera de um coworking em São Paulo. Até agora, existem 15 PMEs cadastradas e pagantes, e outras estão em fase de degustação. Renê cuida de toda parte técnica e tem parceiros associados que o ajudam na divulgação e vendas. Além disso, a startup é parceira da RacheAaqui, que oferece integração de pagamentos.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Não houve.

Necessidade de investimento:
Estão em fase de cálculo do valor necessário, conversando com investidores-anjo.

Mercado e concorrentes:
A empresa aposta no cuidado com o cliente para ajudá-lo a realizar novas vendas. A proposta se assemelha muito a outras startups como a ContaAzul e Zeropaper, principalmente em relação CRM e gestão financeira.

Maiores desafios:
Hoje o foco é na integração com diversas mídias sociais e municípios para emissão de notas fiscais. Por enquanto, a plataforma atua somente em São Paulo.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Junho de 2016.

Visão de futuro:
A empresa quer expandir sua atuação para as outras capitais do Brasil e buscar parceiros na América do Sul.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

57 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: