APRESENTA
APRESENTA

Como a The Factory ajudou a Remessa Online a explicar para as startups sua nova solução – e a captar leads engajados

Dani Rosolen - 24 mar 2022 Dani Rosolen - 24 mar 2022
COMPARTILHE

Imagine captar um aporte de um fundo internacional e depois não saber como trazer o dinheiro para o Brasil por conta da burocracia envolvida… A Remessa Online passou por isso, mas tirou de letra todo o processo e identificou que poderia ajudar outros empreendedores nesta jornada. Nascia assim o Remessa for Startups, uma solução que cuida de todos esses trâmites regulatórios para os negócios que acabaram de receber investimento estrangeiro.

Desde a criação do novo produto, em outubro de 2020, a startup tinha realizado ações pontuais de lançamento, mas desejava  explicar melhor o que a solução oferece. “Era importante gerar awareness sobre o produto e trazer um pouco mais de informações sobre essa operação complexa, mostrando que a gente tem a solução”, diz Angélica Okamoto, Brand Leader da Remessa Online.

Para isso, a startup contratou a The Factory, que realizou uma ação completa de marketing entre os dias 9 e 28 de fevereiro, após entender as necessidades específicas do cliente. A entrega consistiu em apresentar a solução da startup e gerar leads por meio de artigos e infográficos produzidos para um Brand Channel da Remessa Online, criado dentro do Projeto Draft (um dos veículos da The Factory), posts para o LinkedIn e newsletters especiais.

A IMPORTÂNCIA DO OLHAR DE ALGUÉM DE FORA PARA FALAR DA SOLUÇÃO

Angélica explica a escolha do Projeto Draft como veículo para divulgar a marca:

“O site conversa muito bem com as startups, então vimos que fazia sentido divulgar o produto ali. Queríamos dar um pouquinho mais de profundidade na comunicação, por isso buscamos uma solução de brand content”

Apesar de ter uma equipe de comunicação interna, a Remessa Online achou importante contar com o olhar e a linguagem de alguém de fora explicando seu produto. Segundo Angélica:  

“Às vezes, quando a gente faz isso internamente, acaba seguindo o mesmo discurso – o que não necessariamente é um problema. Os conteúdos produzidos pela equipe do Draft conseguiram ser muito certeiros e cirúrgicos, trazendo o assunto com profundidade e de uma forma descomplicada”

O principal desafio do negócio e de sua comunicação envolve explicar didaticamente o que a empresa faz. “A questão é como comunicar isso de forma simples para que as pessoas entendam que existem sim obrigações que o Banco Central exige, há uma série de documentações e regras regulatórias, mas ao mesmo tempo mostrar que temos o conhecimento técnico para deixar esse processo mais fácil e seguro. E de novo, acho que as entregas do Draft cumpriram muito bem com esse objetivo”.

QUANDO UM CONJUNTO DE AÇÕES TRAZ OS RESULTADOS ESPERADOS. OU: COMO ENGAJAR LEADS QUALIFICADOS

Embora a campanha realizada pela The Factory tenha abraçado várias frentes – de artigos a newsletters –, Angélica diz que é difícil apontar o que gerou mais resultado para a Remessa Online: 

“A gente percebe que as newsletters trouxeram mais leads qualificados e como um todo. O alcance do Linkedin também foi positivo, pois o cliente desta rede está num ambiente mais adequado para ser impactado pela informação. Mas acho que os bons resultados fazem parte de um conjunto de todas essas ações”

Além do Projeto Draft, a startup realizou campanha com outros três veículos. Angélica comenta os resultados alcançados: 

“Da campanha total, só o Draft foi responsável por 32% dos leads gerados e 66% dos qualificados”

Ela destaca ainda o que mais curtiu nesta parceria: “Gostei bastante do processo como um todo porque não se resumiu a um briefing. O diferencial foi a equipe do Draft querer entender o negócio em seus meandros e não só receber as informações e repassá-las adiante”.

 

E você, gostaria de desenvolver uma estratégia editorial vencedora para a sua marca? Fale com a gente. A The Factory, empresa especializada em Content Marketing e Digital Marketing, publica o Projeto Draft, Future Health, NetZero e produz e distribui narrativas de marca para clientes de diferentes portes, entre eles: Stellantis, C&A, Sodexo, 3M,  Seara, Klabin, Grupo Fleury, Bayer, Roche entre outros. Conheça todas as nossas soluções em Brand Journalism e Digital Marketing.

1188 Total Views 3 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: