Como achar um entregador de forma rápida para a demanda de sua empresa? O Vamo resolve essa questão logística

Dani Rosolen - 20 jul 2021
COMPARTILHE

Nome:
Vamo.

O que faz:
É uma plataforma (app e web) de entregas expressas que conecta pequenas empresas do segmento de supermercados, farmácias e e-commerces diretamente a entregadores.

Que problema resolve:
Busca reduzir custos de logísticas em pequenas e médias empresas e aumentar a praticidade na hora de encontrar um entregador em horário de pico para levar encomendas.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial é  trazer uma boa experiência aos clientes e profissionais envolvidos.

Modelo de negócio:
A Vamo cobra 20% dos entregadores em entregas avulsa e 120 reais de pequenas e médias empresas para gerenciamento de frota própria.

Fundação:
Fevereiro de 2021.

Sócios:
Victor de Lima — CEO
Luiz Ferreira — COO

Fundadores: 

Victor de Lima — 25 anos, Belo Horizonte (MG) — é estudante de Análise e desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Pitágoras. Fundou as startups DonaApp e Antfraude.

Luiz Ferreira — 33 anos, Caruaru (PE) — é formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com pós graduação em Gestão Empresarial com Ênfase em Liderança Organizacional e Gestão de Pessoas. Colaborou com alguns projetos na Stefanini e fez parte em testes de qualidade de equipamentos de rede da D-Link.

Como surgiu:
Segundo Victor, a ideia surgiu de uma boa pesquisa de mercado. “Sabemos que existem empresas que ainda possuem dificuldades em gerenciar custos com motoboys fixos ou entregadores. Conseguimos com a validação do nosso sistema diminuir em 45% os custos de nossos clientes.”

Estágio atual:
A Vamo está no Brasil todo, com foco especial no Nordeste, e conta com 150 usuários pagantes.

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram tempo de trabalho, cerca de 1.200 horas no projeto.

Necessidade de investimento:
A startup quer captar 300 mil reais para acelerar o crescimento nos estados em que já atua e também para ajudar esses profissionais de entrega a se regulamentarem.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de delivery transformou essa tendência  em necessidade e segue em crescimento no Brasil em 2021 De acordo com dados do site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. E a previsão para este ano é de que o setor poderá movimentar aproximadamente 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo”, afirma Victor. Como concorrentes indireto, ele cita iFood, Melhor Envio e Correios. E como concorrentes diretos Loggi e Click Entregas.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é encontrar o público. Atualmente ainda perdemos motoboys para os concorrentes, mas quando há entregas, acaba que a Vamo é prioridade”, conta o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Julho de 2022.

Visão de futuro:
“Queremos atender 500 empresas até o final de 2021 e captar até 10 mil profissionais, além de criar parcerias com fintechs.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

150 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: