O papo da vez sobre as tendências que estão definindo o futuro do trabalho, tema da primeira temporada do Drafters, é com Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi, startup que atua com a inclusão de profissionais 50+.
No nosso segundo episódio “Como deixar o etarismo de lado”, a jornalista Maisa Infante, uma das apresentadoras da primeira temporada, conversou com o empreendedor sobre como a longevidade da população está dando uma sacudida no mercado de trabalho.
O fundador da Maturi comentou sobre etarismo nas empresas — e como superá-lo —, a importância do letramento da liderança e do RH em inclusão etária, as características e superpoderes dos profissionais maduros, os desafios e benefícios de um time intergeracional (boomers, gerações X, Y e Z, juntos vocês são melhores!) e destacou como a visão de aposentadoria que temos hoje está mudando. É, aquela ideia de “pendurar as chuteiras” ficou no passado, assim como essa expressão.
Se preferir, assista pelo Spotify.
Já viu o episódio de estreia dessa temporada do Drafters? Falamos sobre a semana de trabalho de 4 dias. Confira!
O programa que encerra a primeira temporada do videocast discute como o mercado de trabalho precisa se reinventar e encontrar formas de abraçar a inteligência artificial de forma ética e humana.
Enquanto se debate o fim da escala 6x1, o Drafters conversa com a médica Dulce Pereira de Brito, do Hospital Albert Einstein, sobre os impactos do trabalho na saúde mental e como as empresas devem agir para promover o bem-estar corporativo.
Como a parentalidade impacta as empresas? De que forma as lideranças devem acolher mães e pais em suas equipes? Assista ao episódio de hoje da temporada de estreia do videocast Drafters, com foco no futuro do trabalho.