Como o Avalion agiliza o trabalho dos corretores

Dani Rosolen - 23 jan 2020
COMPARTILHE

Nome:
Avalion.

O que faz:
É uma ferramenta de avaliação de imóveis e pesquisas mercadológicas para corretores de todo o Brasil.

Que problema resolve:
Resolve a forma de pesquisar e aglutinar as informação do mercado imobiliário, entregando ao corretor um dossiê completo, de acordo com a ABNT e baseado em métodos.

O que a torna especial:
De acordo com o fundador, o diferencial da startup é a velocidade com que entrega as informações aos usuários. “O resultado do Avalion é em minutos, dependendo muito do conhecimento do usuário com as funcionalidades do sistema. Eu, por exemplo, realizo uma analise mercadológica em 15 minutos. Antes, levava de seis a oito horas. Já a avaliação de imóveis ou laudo de avaliação leva em torno de duas horas. Antes eu levava pelo menos três dias para realizar o trabalho.”

Modelo de negócio:
Os planos variam de 29,90 reais a 89,90 reais. Também é possível realizar laudos e análises mercadológicas individuais (por 25 reais mensais).

Fundação:
Junho de 2019.

Sócio:
Paulo Roberto de Oliveira fundador

Fundador:

Paulo Roberto de Oliveira — 57 anos, Curitiba (PR) é gestor em negócios imobiliários, corretor de imóveis perito avaliador autônomo.

Como surgiu:
“Surgiu de uma necessidade minha de dar uma velocidade na execução dos trabalhos e tornar acessível o custo para o cliente que me contratava. Em um primeiro momento criamos o sistema para uso próprio e, com o passar do tempo, veio a ideia de liberar acesso a terceiros”, conta Paulo.

Estágio atual:
O Avalion tem 1 200 usuários cadastrados (não pagantes). “Viramos a chave em 28 de novembro, iniciando a cobrança”, fala Paulo.

Aceleração:
Foi acelerada pela Operação do Sebrae.

Investimento recebido:
Já foram investidos 250 mil reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Quer captar investimentos, mas ainda estuda o valor.

Mercado e concorrentes:
“As oportunidades são as mais diversas, como engenheiros, oficiais de justica etc.”, afirma o empreendedor. Ele diz que a empresa não tem concorrentes diretos.

Maiores desafios:
“A pesquisa a ser realizada e os novos mercados a serem explorados são os grandes desafios.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 18 meses.

Visão de futuro:
“Nosso planejamento prevê um crescimento sustentável, em um primeiro momento com foco no país. Após essa fase,visamos os mercados vizinhos.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

917 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: