Contabilizei, serviço de contador online

Kaluan Bernardo - 6 fev 2015
Logo da empresa
Kaluan Bernardo - 6 fev 2015
COMPARTILHE

Nome:
Contabilizei

O que faz:
Escritório de contabilidade online para micro e pequenas empresas.

Que problema resolve:
Facilita o acesso a serviços de contador ao oferecê-los pela internet.

O que a torna especial:
A plataforma online tem funcionalidades que resolvem a rotina administrativa contábil das micro e pequenas empresas, tais como disponibilizar controle de resultados, emissão de nota fiscal eletrônica e guias online de impostos.

Fundação:
Janeiro de 2013.

Sócios:
Vitor Torres – Formando em Administração de Empresas. Possui experiência em consultoria de gestão e consultoria internacional em estratégia empresarial na Europa.
Fábio Bacarin – Formado em Ciências da Computação. Trabalhou por mais de sete anos na Celepar desenvolvendo softwares.
Alessandra Gonzalez –Contadora e possui MBA em controladoria. Trabalhou nos Hotéis IBIS e Mercure em Curitiba.
Heber Dionizio – Contador e trabalhou por mais de oito anos no Banco do Brasil como gerente de contas. Teve seu próprio escritório de contabilidade por mais de três anos.

Como surgiu:
“Por mais de 10 anos, contratei serviços contábeis para minhas empresas e sentia o quão distante estavam em atender minhas expectativas. Sempre imaginei que pudesse haver uma forma mais inteligente, simples e econômica em manter meus negócios saudáveis e regularizados. Por isso, fundei a Contabilizei. Iniciamos 2013 desenvolvendo o sistema do zero, otimizando os processos operacionais trabalhando para alguns clientes que compraram nossa ideia e aceitaram o desafio. Após muitos testes, abrimos o serviço ao público no final de 2013”, conta Torres.

Modelo de negócios:
Mensalidade paga pelos usuários.

Estágio atual:
Em operação.

Aceleração:
Participou do programa de aceleração da Supernova em Curitiba, em 2013.

Necessidade de investimento:
A empresa não busca investimentos.

Investimento recebido:
Em 2014, a Curitiba Angels fez um aporte no negócio, mas o valor não pode ser divulgado. O montante foi utilizado para aperfeiçoamento do serviço e consolidação da operação.

Mercado e concorrentes:
Consideram como concorrentes os escritórios tradicionais de contabilidade.

Maiores desafios:
“Consolidar uma nova cultura de fazer contabilidade online. É uma disrupção e precisamos educar o mercado para ver que existe mais esta opção de economia e facilidade para realizar a contabilidade”, conta Torres.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
A empresa opera em break-even desde o início das operações.

Visão de futuro:
“Esperamos que no futuro tenhamos revolucionado a forma com a contabilidade era feita no Brasil. Queremos impactar muitas micro e pequenas empresas com um serviço de contabilidade fácil e econômico”, diz Vitor Torres.

Onde encontrar:
Site
Facebook
Contato: pelo próprio site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

2340 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: