Cosméticos que fazem bem para a pele e para o meio ambiente. Esta é a proposta da Oxyeau

Dani Rosolen - 11 jan 2022 Dani Rosolen - 11 jan 2022
COMPARTILHE

Nome:
Oxyeau.

O que faz:
É uma marca DNVB de cosméticos provenientes de biotecnologia, com ingredientes de origem natural, formulações veganas, compostáveis e embalagens responsáveis.

Que problema resolve:
Busca aliar saúde, beleza e cuidados com o meio ambiente.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial é ser uma marca pioneira na formulação de cosméticos compostáveis. “Podemos dizer que é um degrau acima do biodegradável. Cosmético compostável é aquele que gera um impacto positivo na pele e no planeta”, afirma a co-CEO Caroline Laurain. A empresa tem os seguintes selos: Eu Reciclo, Cruelty Free & Vegan; Sem gênero; Beleza Compostável e Nature Tech.

Modelo de negócio:
Venda de produto pelo e-commerce da marca, com cashback para causas. A cada produto vendido, reverte 1 real para instituições Nesse primeiro momento, a ONG Desabandone é a beneficiada.

Fundação:
Abril de 2021.

Sócios:
Caroline Laurain Co-CEO e cofundadora
Rodrigo Barbosa Co-CEO e cofundador
Alexandra Bazito Química e Co-Head de P&D
Bruna Scherrlaignier Biomédica e Co-Head de P&D

Fundadores:

Caroline Laurain — 41 anos, São Paulo (SP) — é especialista em Propriedade Intelectual, desenvolvimento de produtos e inovação. Trabalhou em empresas como Gusmão & Labrunie Propriedade Intelectual, Lobo de Rizzo Advogados e PAMPAM.

Rodrigo Barbosa 47 anos, São Paulo (SP) — é formado em Propaganda e Marketing pela UNIP, com experiência na realização de lançamentos de novas marcas e novos produto como Souza Cruz e Pernod Ricard.

Como surgiu:
Caroline conta que a ideia da marca nasceu há muitos anos pelo inconformismo de não achar no mercado “produtos eficientes, multifuncionais e sustentáveis”. Suscetível a reações alérgicas a cosméticos, a inquietação a motivou a criar sua própria marca. “Nós observamos e nos inspiramos nas potências e sabedoria da natureza para criar nossos produtos, buscando maior eficiência, alta tecnologia, impacto positivo e, acima de tudo, respeito”, diz a empreendedora.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório em São Paulo e um time de oito pessoas. A marca foi lançada em novembro e está em estágio inicial da operação.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A Oxyeau recebeu 2 milhões de reais de investimento da família do sócio Rodrigo.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores buscam aporte, de valor não revelado, para expansão da marca e do centro de inovação, crescimento de portfólio e internacionalização.

Mercado e concorrentes:
“O Brasil é o quarto país no consumo de cosméticos e o primeiro em lançamento de produtos. O mercado de beleza é aberto para novas ideias, novos produtos, precisa de inovação de reinvenção para abandonar o impacto tóxico que tem gerado por tantas décadas. Apesar de não termos conhecimento de concorrentes para a nossa tecnologia, entendemos que temos concorrentes no mercado na área de comunicação e estratégias de marketing. Entre eles: Sallve, Biossance, Quintal, Care Natural, Beyoung, Hela Beuty, Adcos, Creammy. E as importadas By Humankind, The Ordinary e Drunk Elephant”, conta Caroline.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é oferecer um produto de extrema qualidade sem perder nossa essência. Buscamos ser uma marca democrática, dando acesso à produtos de qualidade, seguros e sustentáveis, compostáveis e veganos ao maior número de pessoas possível. Os nossos ingredientes não se encontram no Brasil, por isso é sempre difícil balancear essa equação de custo entre qualidade e propósito. Além disso, temos o desafio de gerar consciência, levando conhecimento para que as pessoas possam fazer boas escolhas”, afirma a Co-CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“O plano de negócio inicial é se estabelecer como marca nativa digital de alta tecnologia no mercado brasileiro. Posteriormente, a intenção é iniciar uma expansão internacional controlada. Da mesma forma que avaliaremos a parceira com pontos de vendas de terceiros com foco na expansão da marca no mercado nacional. A Oxyeau também espera ser reconhecida como a marca de beleza mais ativista, auxiliando na mudança do mercado.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

93 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: