Um dos pilares-chave da agenda ESG, a governança está diretamente ligada ao sucesso de uma empresa. Isso porque, os resultados positivos e a longevidade de um negócio são frutos de uma gestão baseada em transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa.
Dentro da sigla que agrega as palavras Ambiental, Social e Governança, essa última tem uma enorme responsabilidade, já que sem boas práticas de governança corporativa nenhuma empresa consegue empregar os recursos da melhor maneira, gerar confiança e ter foco no longo prazo, o que, consequentemente, pode comprometer os avanços do ambiental e o social.
Para falar sobre o papel vital da governança dentro da estratégia ESG das empresas, além de debater importância de documentos como o Relatório de Sustentabilidade, trazer uma visão sobre governança no país e os aprendizados até aqui, a CTG Brasil, uma das líderes em geração limpa no País, promove no dia 01 de junho, às 17h, em parceria com NetZero, o segundo CTG Brasil Talks (inscreva-se aqui agora mesmo!).
Este debate importantíssimo contará com a presença dos convidados Valeria Café, Diretora de Vocalização e Influência do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Frederic de Mariz, head de ESG Advisory no UBS na América Latina e professor adjunto da Universidade de Columbia, e Salete da Hora, Diretora de ESG&Marca da CTG Brasil. Mariana Sgarioni, editora de NetZero, fará a mediação.
A conversa será transmitida pelo YouTube de NetZero. Não fique de fora dessa discussão: inscreva-se gratuitamente aqui ou pelo QR code da imagem abaixo.
Um dia, Cynthia Arcas Borgh levou uma bronca do filho por deixar o chuveiro ligado. A partir daí, ela despertou para o tema da sustentabilidade e fundou a Arcas Bear Sneakers, marca de tênis feitos de plantas que promove o consumo consciente.
Conectar cadeias produtivas com respeito à natureza para gerar impacto por meio de um tênis descolado: fundada por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, a Veja produz milhões de pares no Brasil e exporta para uma centena de países.
Luiz Gustavo Rosa foi sócio de diversos negócios, até pegar gosto pelo empreendedorismo de impacto. Ele está à frente da Tairú, que cria tênis, roupas e acessórios com matéria-prima vegana e práticas sustentáveis.