As dimensões ambiental, social e de governança são a tríade que guia, de forma equilibrada, as ações de sustentabilidade da CTG Brasil, uma das líderes do País em geração de energia 100% limpa. Presente no Brasil desde 2013, a companhia quer contribuir para impulsionar a transição energética brasileira, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que atua e alcançando um novo patamar na gestão dos aspectos de sustentabilidade.
Em 2021, a empresa definiu metas e objetivos ESG norteados por sete temas prioritários, incluindo protagonismo diante das mudanças climáticas, saúde e segurança de seus colaboradores e preservação da biodiversidade (conheça mais detalhes aqui). Símbolo de seu compromisso de longo prazo com o País, a CTG Brasil é signatária do Pacto Global, instância de governança da ONU voltada para promover iniciativas de sustentabilidade corporativa. Conheça mais da CTG Brasil no infográfico abaixo.
As faculdades continuam formando profissionais sem um olhar crítico para os problemas sistêmicos do planeta. A EcoUniversidade quer mudar esse jogo estimulando a colaboração e conectando empresas e comunidades tradicionais.
A farmacêutica Vivian Yujin Chun se reinventou ao criar sabonetes, trabalhar como agricultora e viver junto à natureza. À frente da MOMA, ela desenvolve cosméticos com ativos amazônicos e que trazem impacto real para quem vive da floresta.
Um copo ou prato de plástico leva séculos para se decompor. Saiba como a Oka produz embalagens e utensílios regenerativos e licencia sua tecnologia para ajudar cooperativas, instituições e comunidades tradicionais a gerar renda por meio de biofábricas.