Em novembro de 2021, quase 200 nações se uniram em Glasgow, na Escócia, em busca de soluções para frear o aquecimento global e enfrentar os efeitos das mudanças climáticas em todo o planeta, na 26ª Conferência do Clima da ONU, ou COP26.
“O nosso vício em combustíveis fósseis está levando a humanidade ao limite. Ou isso nos para, ou paramos com isso”, disse António Guterres, secretário-geral da ONU, em discurso no primeiro dia de evento.
Ao longo de duas semanas, líderes mundiais e especialistas renomados fizeram da Escócia o epicentro das decisões globais sobre sustentabilidade. NetZero fez uma cobertura jornalística diária, com parte da equipe em Glasgow, e acompanhou de perto a evolução das discussões e a elaboração do texto final, que trouxe avanços inéditos, mas, ao mesmo tempo, não definiu como as novas medidas serão postos em prática.
Junto da Klabin, única empresa latino-americana convidada para integrar o COP26 Business Leaders Group, NetZero lança agora um e-book gratuito que reúne os principais pontos discutidos na conferência mundial sobre o clima, explicando porque esses temas, como mercado de carbono e proteção de florestas, são peças-chave para nosso futuro.
Um dia, Cynthia Arcas Borgh levou uma bronca do filho por deixar o chuveiro ligado. A partir daí, ela despertou para o tema da sustentabilidade e fundou a Arcas Bear Sneakers, marca de tênis feitos de plantas que promove o consumo consciente.
Conectar cadeias produtivas com respeito à natureza para gerar impacto por meio de um tênis descolado: fundada por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, a Veja produz milhões de pares no Brasil e exporta para uma centena de países.
Luiz Gustavo Rosa foi sócio de diversos negócios, até pegar gosto pelo empreendedorismo de impacto. Ele está à frente da Tairú, que cria tênis, roupas e acessórios com matéria-prima vegana e práticas sustentáveis.