APRESENTA
APRESENTA

Sim, todo dia pode ter sabor de domingo em casa: conheça o Frango de Padaria, a novidade da Seara na linha de aves

Bruna Fontes - 3 dez 2021
Frango de Padaria: a aposta da Seara para ganhar o mercado de frango assado no Brasil
Bruna Fontes - 3 dez 2021
COMPARTILHE

Quem é que não gosta de um frango de padaria dourado, com aquela casquinha crocante? Agora imagina poder preparar o prato em casa, com o mesmo sabor, sem pegar fila e em qualquer dia da semana. Essa é a proposta da Seara para surpreender o público com seu mais recente lançamento em aves: a linha Frango de Padaria.

A nova linha nasceu de uma demanda farejada em pesquisas feitas pela marca. Ao ouvir os consumidores, a Seara identificou o desejo por um sabor diferenciado no consumo de frango. E uma oportunidade de oferecer um prato querido dos brasileiros em todos os dias da semana – que antes só era possível encontrar no final de semana. 

“Nosso objetivo era desenvolver um produto novo para o mercado interno que usasse um frango leve e fosse prático, já temperado e fácil de preparar”, explica William Barbosa, diretor de aves leves da Seara. 

“As pessoas gostam do frango, mas acham difícil temperar. Por isso, nosso desafio era fazer um produto prático, pois já vem temperado.”

As pesquisas confirmavam essa constatação. “Vimos que 34% dos consumidores de frango sentiam falta de mais opções temperadas, especialmente no frango inteiro, que tem um preparo mais complexo”, comenta Daniela Perez, coordenadora de marketing da Seara. “Em geral, quando procuram por indulgência, as pessoas vão para a carne bovina ou suína, então buscamos inovar nesse pilar.” 

Foi então que surgiu a ideia de fazer a linha Frango de Padaria e oferecer a ave congelada e temperada, pronta para ir do freezer ao forno. O Frango de Padaria Seara também tem o tamanho ideal para ser preparada na fritadeira elétrica de 4 litros, sem muito trabalho – mas com muito sabor. Aliás, três sabores. 

“Nessa linha, desenvolvemos os sabores tradicional, com um toque caseiro; o com ervas, que lembra o provençal com notas mais quentes e tomates; e o na cerveja”, conta Jacqueline Sauka, pesquisadora de produtos da Seara e especialista em temperados.

“O frango na cerveja é uma inovação total, porque não existe no mercado.”

Para deixar todo mundo com (mais) água na boca, Jacqueline revela que o Frango de Padaria da Seara não fica devendo em nada ao original, aquele preparado na típica máquina de frangos assados. “Esse frango traz a expectativa do cheirinho de grelhado quando sai do forno. E o nosso entrega tanto esse aroma como a cor dourada e, ainda melhor, uma suculência sem igual”, diz.

 

Expansão do frango assado

Depois de ser testada e aprovada pela equipe técnica e sensorial da Academia Seara, a linha Frango de Padaria foi lançada no mercado em julho de 2021. “Uma das grandes inovações no ponto de venda foi no campo sensorial. Nos mercados, colocamos um freezer que imita o típico assador vertical de frango, típico das padarias aos domingos, e usamos aroma de frango de padaria para atrair os consumidores”, revela Daniela. Essas ações trouxeram à Seara três prêmios de melhores ativações de Trade do Brasil pela POPAI, sendo 2 ouros e 1 bronze.

Os primeiros resultados de venda foram surpreendentes. “Tivemos um alto nível de recompra”, afirma William. “O Frango de Padaria já é nosso principal lançamento in natura neste ano.”

Depois de conquistar o consumidor final, a estratégia de expansão da linha passa por ganhar também espaço entre os varejistas, especialmente os estabelecimentos (como padarias) que ainda não preparam frango para vender, afirma William. 

“Queremos estimular o surgimento de mais ‘assadores’. Muitos estabelecimentos não assam o frango para vender por causa da longa jornada de descongelar, temperar, marinar e assar.”

Pensando no futuro, a Seara passou também a vender o Frango de Padaria, já assado, via aplicativos de delivery, sob a bandeira Galeteria Seara, que está em fase experimental no iFood. O frango é preparado em uma dark kitchen da marca e pode ser pedido pelo app.

De olho no público jovem, a campanha de mídia digital busca mostrar a suculência e a praticidade do produto: “Fizemos também inserções na TV, mas nossa estratégia de mídia é a comunicação digital. Como é uma inovação, queremos chegar aos jovens porque são eles que levam a inovação para casa”, afirma William. 

“Os resultados, como o número de engajamento, comprovam que acertamos em cheio na estratégia da campanha. O Frango de Padaria já é um sucesso, não só nos pontos de venda, mas também no ambiente digital. E vem muito mais por aí!”, adianta Regiane Sasaki, especialista de comunicação da Seara. 

Siga a Seara nas redes sociais: @searabrasil.

2300 Total Views 5 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: