Go Talent, vagas para profissionais de TI

Kaluan Bernardo - 2 fev 2015
Logo da empresa.
COMPARTILHE

Nome:
Go Talent

O que faz:
Ajuda a encontrar o profissional de TI com o perfil que o contratante precisa.

Que problema resolve:
Se propõe a resolver o problema de incompatibilidade de perfil de candidatos a vagas de TI, indicando os melhores funcionários para o cargo, poupando tempo e dinheiro da empresa contratante.

O que a torna especial:
É uma startup formada por profissionais de TI, que entendem das necessidades do setor e que desenvolveram recursos específicos para esse mercado.

Fundação:
Fundada em agosto de 2014, entrou em operação em janeiro de 2015.

Sócios:
Sócios atuantes na operação: Adaylon Borges, Edinor Júnior, Igor Fonseca Paixão.
Sócios-investidores: Rodolfo Holsback, Rômolo Holsback.

Perfil dos fundadores:
Adaylon Borges – Nascido em Brasília, tem 28 anos e experiência como Gestor de Projetos e desenvolvedor Java. É pós graduado em Governança de TI.
Edinor Júnior – Nascido em São Paulo, tem 32 anos, possui experiência em gestão e coordenação de equipes de TIC. Criou e implantou programas de gestão com base nas melhores práticas de TI. Participou durante anos de comunidades de software livre sendo entusiasta de novas tecnologias.
Igor Fonseca Paixão – Nascido em Formiga (MG), tem 26 anos, pós graduado em Governança de TI. Possui experiências nas áreas de desenvolvimento de sistemas, gestão de pessoas e em gestão de produtos digitais.

Como surgiu:
“Nas empresas que trabalhei, sempre precisei indicar profissionais. Na área de TI existia uma escassez de mão de obra. Eu observava que minhas indicações tinham mais qualidade do que os candidatos que encaminhavam seus currículos para as vagas. Então, passei a observar o porquê das minhas indicações serem melhores e percebi que minha vivência na área de TI fazia com que a avaliação do perfil comportamental e da capacidade técnica dos candidatos fossem mais assertivos do que os processos de captação tradicionais realizados pelo RH”, conta Borges.

Modelo de negócios:
O modelo de negócio se resume em oferecer assinatura mensal para o profissional que busca emprego. Para as empresas, o modelo sugere um valor por anúncio de vagas.

Estágio atual:
Entraram em operação há menos de um mês.

Aceleração:
Não pretendem ser acelerados.

Necessidade de investimento:
Não buscam investimento.

Investimento recebido:
Recebeu aporte de 300 mil reais, além equipe contábil e financeira. O investimento foi dividido em: operação do escritório, marketing, comercial, assessoria, patrocínio em eventos e contratação operacional.

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de recrutamento, mirando nos profissionais e empresas de TI. Consideram como principais concorrentes serviços genéricos de vagas, como Catho, Ineed, Vagas, Infojobs, Manager.

Maiores desafios:
O maior desafio é trazer as empresas que atuam na área de TI, de ferramentas generalistas que existem no mercado e que passem a utilizar a plataforma.

Previsão de break-even:
Início de 2017.

Visão de futuro:
A pretensão dos sócios é transformar a Go Talent na ferramenta oficial no tema “contratação de mão de obra em TI” no Brasil e a equipe buscará desenvolver novas soluções para o mercado nos próximos anos.

Onde encontrar:
Site
Facebook
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu. 

160 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: