APRESENTA

Mostrar inovação, acessar parceiros, trazer temas relevantes e promover a sua marca numa única ação. Pergunte como ao onono

Marina Bessa - 23 abr 2021
O podcast Customers Lovers está disponível no Youtube e nos distribuidores de podcasts (foto: ConvertKit/Unsplash)
COMPARTILHE

De que adianta ser um hub de inovação e continuar preso aos mesmos formatos? No meio da pandemia, com grande parte dos colaboradores e parceiros trabalhando remotamente, a comunicação via webinar se tornou comum dentro das grandes empresas. Mas, em algum momento, todo mundo se cansou.

Curiosos por natureza, o time de experiências do onono aproveitou a oportunidade para testar outra tecnologia e um outro formato de comunicação. Foi nessa busca que rolou a parceria do hub de inovação da BASF com a Hi Academy, o braço de educação da Hi Platform, que é a maior plataforma de relacionamento com o cliente do Brasil.

A Hi Platform, um parceiro antigo do onono, mantém, por meio da Hi Academy, um podcast de sucesso sobre a relação entre empresas e clientes, o Customer Lovers.

O onono propôs, então, que fizessem juntos uma série especial, com especialistas e parceiros de negócios da BASF. “A gente já namorava a Hi Academy há um tempo, e a ideia foi muito bem aceita. Rapidamente, desenhamos os temas, pensamos nos convidados e colocamos o projeto de pé”, conta Carlos Henrique Almeida (o CH, como é conhecido), Experience Coordinator do onono. “Foi um projeto executado 100% como parceria: os dois lados entenderam que tinham muito a ganhar”, diz.

Foram produzidos cinco episódios em que se discutiram modelos de parceria, o impacto da inovação e da colaboração no customer experience em grandes empresas, desafios para manter o foco no cliente, desafios da proximidade da inovação com o cliente e sustentabilidade como estratégia de CX. “Queríamos mostrar como o customer experience e a inovação conversam”, diz CH.

Escute abaixo os episódios:

Nos bate-papos de cerca de meia hora, especialistas das mais diversas áreas da BASF foram chamados para trocar experiências com colegas ou com outros profissionais do mercado. Houve espaço para falar de estratégia automotiva, da experiência de Suvinil com startups, para discutir a inovação nas linhas de cuidados pessoais e com a casa e ouvir parceiros, como o Rafael Viñas, gerente da Fundação Espaço ECO.

Em uma única tacada, o onono criou um novo produto, lançou um formato inovador de comunicação, estreitou a relação com um parceiro, falou de seu hub de inovação, mostrou a diversidade de produtos e áreas da BASF e incluiu a empresa em uma discussão relevante e de amplo interesse e engajamento.

Na prática, mostrou como tudo pode ser conectado e que a tecnologia não está só no discurso do hub.

“Um dos objetivos do onono é promover transformações culturais”, diz CH.

A parceria com a Hi Platform deu tão certo que uma segunda série especial de podcasts já está programada para o segundo semestre de 2021. Além disso, o onono e Hi Academy estão desenhando um curso online livre de curta duração que será oferecido gratuitamente para os clientes do ecossistema da Hi e BASF, com as temáticas mais relevantes no guarda-chuva de customer experience.

Os episódios da BASF com o podcast Customer Lovers estão disponíveis no YouTube, no Spotify, no Google Podcasts e na Apple Podcasts.

Banner Onono

1085 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: