APRESENTA

Levar um golpe a ajudou a entender que a verdade vende. Assim nasceu a Dona Baunilha Doceria

Cláudia de Castro Lima - 28 jan 2020
COMPARTILHE

Depois de levar um duro golpe em um negócio e perder dinheiro, Roberta entendeu que a verdade vende. Ao compartilhar seu desgosto nas redes sociais, essa apaixonada por confeitaria recebeu todo o apoio que precisava e, munida de coragem, criou seu negócio. Conheça aqui a história da fundadora da Doce Baunilha Confeitaria, que funciona em São Paulo e está expandindo para o interior.

Sempre fiz os bolos de festa em qualquer ocasião comemorativa na minha família. Quando meu irmão abriu um café, pediu para que eu o ajudasse fazendo bolos caseiros e cupcakes para vendermos. Os pedidos continuaram mesmo depois que o café fechou, e, aos poucos, eu me apaixonei por confeitaria.

Comecei meu próprio negócio de forma amadora, na cozinha da minha casa, vendendo meus produtos em feiras e salões de beleza. Comecei a me profissionalizar quando vi que a demanda de trabalho estava crescendo e, em 2015, decidi montar um food truck para fortalecer meu negócio e chegar aos clientes com mais facilidade. Mas tive um tropeço grande: ao pagar pelo veículo, levei um duro golpe. O vendedor jamais apareceu. Fiquei sem o food truck e sem meu dinheiro.

Naquela época, já dividia os bastidores do meu trabalho no Facebook e no Instagram, sempre mostrando minhas conquistas. Dessa vez, compartilhei o momento difícil. Mesmo desanimada e pensando em desistir, falei para meus clientes o que havia acontecido. E foi aí que vi o poder de ter uma rede de pessoas me acompanhando: a repercussão do assunto foi grande e as pessoas me apoiaram, sempre falando para eu continuar fazendo meus doces. Meus familiares também decidiram ajudar com dinheiro e, finalmente, em 2017, abri a primeira loja da Dona Baunilha Doceria, que foi um sucesso desde o início.

Quando a minha primeira unidade abriu e eu vi a resposta positiva das pessoas, aprendi algo valioso: a verdade vende. Ela é a principal ferramenta de qualquer negócio. Esse pensamento se transformou no meu lema, guiando tudo o que faço.

É por causa dessa transparência que meus clientes sempre associam a identidade da Dona Baunilha comigo. Eles torcem por mim. Muitos vêm à loja com vontade até de me dar um abraço porque conhecem minha história e me acompanham nas redes sociais.

Hoje, a Dona Baunilha já está prestes a se expandir no interior de São Paulo, abrindo uma segunda unidade e sua primeira franquia. Minha prioridade agora é manter esse vínculo com as pessoas em qualquer lugar. É por eles que continuo estudando, aprendendo e me aperfeiçoando. Minha jornada me ensinou que a conexão com o outro é o que mais faz qualquer negócio crescer e dá sentido ao empreendedorismo.

Roberta Khatib tem 36 anos e é de Barretos (SP). Ela é fundadora da Dona Baunilha Doceria, que você pode conhecer pela Página do Facebook ou pelo Perfil no Instagram.

O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business, a Página Facebook Para Empresas ou o brand channel do Facebook no site do Draft.

4382 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: