APRESENTA
APRESENTA

Linna 2022: Libbs abre inscrições para a segunda edição de seu programa de inovação aberta

Mariana Alencar - 26 abr 2022Startups interessadas poderão se inscrever até o dia 27 de maio
Startups interessadas poderão se inscrever até o dia 27 de maio
Mariana Alencar - 26 abr 2022
COMPARTILHE

Uma empresa com mais de meio século de história e que investe mais de 10% do seu faturamento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Essa é uma das melhores maneiras para definir a Libbs Farmacêutica. Para potencializar o seu sucesso e se integrar ao ecossistema de inovação, a Libbs lança o Linna 2022 – Libbs Inovação Aberta

O programa é uma excelente oportunidade para startups que desejam inovar no setor da saúde e se conectar com uma empresa farmacêutica de grande porte como a Libbs. O Linna 2022 também dará a chance para a realização de um projeto-piloto remunerado em colaboração com a Libbs. 

Desenhado junto à Innoscience, o Linna chega a sua segunda edição e busca se conectar a ideias e soluções na área de saúde que atendam às demandas de negócios da Libbs.  Anna Paula Guembes, diretora de Inovação e Desenvolvimento do Negócio da Libbs, compartilha suas expectativas para a nova edição do programa. 

“Para este ano, mapeamos as dores e as demandas de diferentes áreas da Libbs. Esperamos encontrar startups que possam auxiliar a Libbs no endereçamento dessas soluções. Ser um programa de caráter multidisciplinar é importante para nós e por isso buscamos startups que atuam em diferentes áreas.”

Relembre aqui como foi a primeira edição do Programa Linna. 

Conheça os desafios do Linna 2022

A segunda edição do Linna será dividida em cinco etapas: inscrições, filtro (pitch day), imersão, piloto e avaliação. O programa reúne sete desafios relacionados a diferentes demandas da companhia. Conheça os desafios propostos pela Libbs: 

  • Tecnologias a favor das relações de trabalho remoto: Tecnologias e soluções que ajudem a fortalecer os vínculos com os colaboradores da empresa em um contexto de trabalho remoto. 
  • Inovação em treinamentos corporativos: Soluções que auxiliem na realização de treinamentos imersivos à distância, retratando situações reais e práticas que serão vividas pelo colaborador. 
  • Otimização da estrutura organizacional: Tecnologias que ajudem a definir o tamanho e a composição ideal dos times, utilizando metodologias e recursos tecnológicos para otimização das equipes. 
  • Sistema automatizado para gestão de solicitações jurídicas: Soluções que possibilitem a organização automática da fila de acordo com a prioridade da solicitação; a atribuição das solicitações para membros da equipe; que traga transparência aos solicitantes e que permita a visualização de indicadores do processo.
  • Sistema para controle de revisões de contratos: Tecnologias que tenham um sistema para controle de alterações e ajudem a ganhar produtividade no processo de revisão de contratos.
  • Verificação de Vulnerabilidade de sistemas tecnológicos: Soluções que sejam capazes de identificar riscos do sistema da Libbs, que é diverso e dinâmico.
  • Busca e solicitação de informações médicas: Soluções que organizem informações presentes no banco de dados da Libbs para que possam ser disponibilizadas aos profissionais da saúde em tempo real nos canais existentes.

Envolvimento e interesse 

A primeira edição do Linna aconteceu em 2021 e contou com a participação de 185 startups mapeadas/inscritas e 26 participantes do pitch day. Sete startups fizeram parte da etapa de imersão, e cinco rodaram o projeto-piloto. Para este ano, a Libbs espera um sucesso ainda maior do programa. 

As inscrições para o Linna 2022 estão abertas até o dia 27 de Maio. As startups interessadas podem aplicar pelo site https://www.libbs.com.br/linna/. Na segunda quinzena de Junho será realizado o Pitch Day. Já a imersão acontecerá no final de Julho de 2022. 

Inscreva-se já!

794 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: