Moovup, um aplicativo que reúne usuários em busca de uma rotina saudável

Luisa Migueres - 23 set 2016 Luisa Migueres - 23 set 2016
COMPARTILHE

Nome:
Moovup.

O que faz:
A empresa tem um aplicativo com um sistema de informação, colaboração e controle de metas para usuários que buscam um estilo de vida saudável.

Que problema resolve:
O objetivo do aplicativo é organizar em uma só plataforma informações relevantes para os usuários, como agenda de exercícios, metas, além de um espaço para tirar dúvidas com profissionais da área de saúde ou educação física.

O que o torna especial:
O Moovup permite que usuários troquem informações entre si sobre dietas, rotinas de exercícios ou práticas de esportes.

Modelo de negócio:
Há três modelos de negócio. O principal é o B2B, no qual empresas podem adquirir o direito de uso da plataforma Moovup com marca própria e distribuir a ferramenta entre seus colaboradores. Futuramente, os sócios pretendem expandir para o B2C (anunciantes publicam suas ofertas no mesmo espaço de respostas às questões dos usuários aos especialistas) e o C2C (especialistas prestam serviços de atendimento personalizado através dos canais inbox, videoconferência e chat).

Fundação:
Agosto de 2015.

Sócios:
Dilton Caldas Ferreira – Co-fundador e diretor de operações
Mariana Caldas Vieira – Co-fundadora e diretora de conteúdo

Perfil dos fundadores:

Dilton Caldas Ferreira – 49 anos, Brasília (DF) – formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, com MBA em Marketing pela ESPM. Foi diretor de várias empresas de internet desde 2000, como Brasil Telecon, IG, ZAP e Veriz.

Mariana Caldas Vieira – 31 anos, Salvador (BA) – formada em Biologia. É professora de Ciências e Biologia.

Como surgiu:
Os sócios dizem ter sido inspirados pela empresa americana Patients Like Me, uma rede que une pessoas que estão passando ou já passaram por algum tipo de tratamento médico. “Adaptamos a ideia dessa empresa para a visão do problema de bem-estar brasileiro e idealizamos o Moovup para ser uma plataforma única de interesses para vida saudável”, diz Dilton.

Estágio atual:
A empresa tem sede e todos os colaboradores são voluntários (especialistas e sócios). Uma equipe de desenvolvimento é contratada para dar suporte ao aplicativo e fazer desenvolvimento de novas funções.

Aceleração:
A Moovup é acelerada pela Syndreams.

Investimento recebido:
Até agora foram investidos 68 mil reais dos próprios sócios.

Necessidade de investimento:
Há planos para buscar investimento, mas só depois que o negócio ganhar tração.

Mercado e concorrentes:
“Os competidores estão tratando o problema de vida saudável sempre sob uma perspectiva parcial do problema: ou oferecem dicas de especialistas ou plataformas de controle de performance. Nós analisanos o problema como mudança de hábito”, diz Dilton. Entre os concorrentes diretos, ele cita Dieta e Saúde e outros aplicativos de emagrecimento.

Maiores desafios:
Segundo Dilton, é “obter clientes como marca relevante e ganhar credibilidade”.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Em até um ano.

Visão de futuro:
“Queremos que o Moovup seja um marketplace de impacto global provendo conteúdo, produtos e serviços para todos os mercados: B2B, B2C e C2C de interesse em vida saudável”, diz o fundador.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: