Mulher, negra, empreendedora e em constante reinvenção: Dilma Souza Campos é o Retrato da semana!

Rafaela Carvalho - 25 out 2019
Uma jornada que vai de atriz no elenco de Castelo Rá-Tim-Bum a CEO de uma agência de live marketing, passando até por uma faculdade de Odontologia. Está no ar o podcast do Draft!
COMPARTILHE

Se você já assistiu a alguns episódios de Castelo Rá-Tim-Bum, você já viu Dilma na televisão.

Ela interpretava a Patativa, um dos passarinhos que vivia no ninho de joão-de-barro que ficava na árvore da cobra Celeste e que volta e meia cantava: “Passarinho! Que som é esse?”. Parece o início de uma carreira promissora de atriz e bailarina, certo? Mas a vida surpreenderia, e Dilma ainda iria se envolver com trabalhos em eventos, fazer faculdade de Odontologia até, enfim, tornar-se empreendedora.

No caminhar da vida, ela percebeu que sempre carregaria consigo o peso de ser diferente: mulher, negra e de família simples – nunca pobre, como sempre lembrou seu pai. E por isso, soube que seu esforço para crescer profissionalmente e ganhar respaldo demandaria muito mais esforço em comparação a outras pessoas em camadas mais privilegiadas da sociedade.

Em uma conversa aberta e emocionada com Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Draft, a CEO da Outra Praia divide os caminhos que trilhou e como a imprevisibilidade da vida lhe reservou vários presentes no caminho, dos primeiros capítulos até os que estão sendo escritos agora.

Ouça a seguir, no Spotify:

Você também pode ouvir o Retrato em outras plataformas, como Apple Podcasts e Google Podcasts. Para as demais plataformas, acesse nossa página no Anchor.

 

536 Total Views 10 Views Today
COMPARTILHE

Ouça Também: