Empreendedores que transformam o mundo ao redor.
Empresas que constroem um legado positivo para a sociedade.
Um dia, Cynthia Arcas Borgh levou uma bronca do filho por deixar o chuveiro ligado. A partir daí, ela despertou para o tema da sustentabilidade e fundou a Arcas Bear Sneakers, marca de tênis feitos de plantas que promove o consumo consciente.
A morte do pai por câncer de pele foi o ponto de inflexão na vida de Willian Boelcke. Ele transformou a saudade em motivação e se juntou a Lucas de Souza para desenvolver uma inteligência artificial que detecta lesões potencialmente malignas.
Verificar a legalidade de uma carga de madeira é uma tarefa realizada a olho nu. Fundada pela engenheira acreana Fernanda Onofre, a Wood Chat quer mudar isso usando IA para identificar a matéria-prima (e preservar árvores ameaçadas).
Como ampliar o acesso à saúde integral? Fundada por Olívio Souza Neto e Victor Macul, a Ana Health acompanha pacientes por WhatsApp, transforma conversas em dados e, com apoio da IA, faz recomendações personalizadas.
Conectar cadeias produtivas com respeito à natureza para gerar impacto por meio de um tênis descolado: fundada por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, a Veja produz milhões de pares no Brasil e exporta para uma centena de países.
Falar inglês ainda é um privilégio raro no Brasil. A Storm Education quer ajudar mais gente a se virar no idioma oferecendo (por WhatsApp) um curso de nível básico, com conteúdos rápidos, bem-humorados e adaptados à cultura brasileira.
Luiz Gustavo Rosa foi sócio de diversos negócios, até pegar gosto pelo empreendedorismo de impacto. Ele está à frente da Tairú, que cria tênis, roupas e acessórios com matéria-prima vegana e práticas sustentáveis.
No doutorado, o oceanógrafo Bruno Libardoni se viu questionando a falta de alcance das pesquisas acadêmicas. Ele empreendeu então a Infinito Mare, que monitora a poluição aquática enquanto oferece uma solução de marketing ESG para empresas.
Após um segundo diagnóstico de câncer, Samantha Leal teve de encarar a depressão junto com a doença. Foi quando uma visita à Catedral de Milão a inspirou a criar a Santa Agatha Oncoclothes, uma confecção de roupas para pacientes oncológicos.
Até 90% dos corais podem sumir em 25 anos devido ao aquecimento global. Em Pernambuco, a Biofábrica de Corais tenta recuperar o ecossistema a partir de fragmentos coletados no mar e aposta no turismo para fortalecer a consciência ambiental.