APRESENTA

Totalmente renovada, Nova Ram 700 chegou para conquistar a América Latina

Leandro Alvares - 3 nov 2020 Nova picape Ram 700
Ram 700 chega à América Latina totalmente renovada, para conquistar mercados e corações.
COMPARTILHE

Carregar a responsabilidade de ser o principal lançamento da marca em 2020 é algo que apenas a nova geração da Ram 700 seria capaz de fazer tão bem. A picape foi apresentada no início de outubro completamente reformulada — com direito a nova plataforma e nova opção de motorização, design sedutor inspirado no de suas irmãs maiores, arquitetura eletrônica moderna, novos equipamentos de conforto, segurança e entretenimento, além de cabine dupla de quatro portas — para cumprir a missão de dominar ainda mais o segmento de utilitários compactos da América Central e América do Sul.

“A Ram 700 não é só o modelo mais vendido da marca, mas também a porta de entrada para o mundo Ram na América Latina. Com a nova geração, esse posicionamento estará ainda mais robusto, porque a nova Ram 700 representa uma total evolução”, afirma o diretor da marca Ram para a América Latina, Breno Kamei.

A nova Ram 700 terá três versões: SLT, com motor 1.4 Fire a gasolina de 85 cv e opção de cabine dupla ou simples; Big Horn, cabine dupla com a mesma motorização; e Laramie, com propulsor 1.3 Firefly de 99 cv, também com cabine dupla. Será oferecida com transmissão manual de cinco marchas, tração dianteira e bloqueio eletrônico de diferencial, batizado de TC+.

Traseira da Nova picape Ram 700

Picape será vendida em três versões: SLT, Big Horn e Laramie.

 

Marca em crescimento

Em termos de segurança e tecnologia da nova geração da picape compacta, destaque para recursos como controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, airbags laterais, direção elétrica, faróis full led e central multimídia Uconnect de quinta geração, com tela sensível ao toque e possibilidade de espalhamento dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem uso do cabo do smartphone.

“Este modelo já tem um papel extremamente importante para a marca. Com aproximadamente 40% de market share, encerramos 2019 com 20% a mais de vendas em relação a 2018. Importante destacar que no Chile a Ram 700 é a primeira entre as picapes pequenas desde 2019. E embora este ano esteja sendo muito difícil para todos, mesmo assim Ram é a única marca da FCA que está crescendo na região, o que nos dá mais força para o lançamento mais importante da marca em 2020”, reforça Breno Kamei.

Nova picape Ram 700

Nova grade e faróis full led chamam bastante atenção na dianteira da nova Ram 700.

 

Design da nova Ram 700

O design da nova Ram 700 é sem dúvida um de seus pilares mais fortes, e o caminho para a definição das linhas da picape partiu dos consumidores. “Trabalhamos cuidadosamente para investigar nossos clientes, a maneira que eles usam as picapes, suas necessidades e desejos, para saber que tipo de produto tínhamos que desenvolver”, conta o diretor do Design Center da FCA para a América Latina, Peter Fassbender.

“Com esses dados em mãos, o processo de criação da nova geração da Ram 700 começou. E assim nasceu a cabine dupla com quatro portas e espaço para cinco passageiros. É uma inovação no segmento.”

De acordo com o designer, um dos principais objetivos foi trazer a identidade Ram para o novo produto, seguindo o DNA de modelos maiores como as Ram 1500 e 2500.

“O melhor exemplo está na dianteira, que segue a identidade da marca com uma presença expressiva. Por isso trabalhamos muito na frente do modelo. Os faróis de LED garantem maior fluidez e design, sem perder a identidade visual da linha Ram”, explica Fassbender.

 

Por que a Ram é tão ligada ao ambiente rural? E como a FCA pensa o carro do futuro?

 

Painel da nova picape Ram 700

Nova central multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento sem fio de smartphones é um dos diferenciais da cabine 100% reformulada.

 

Inovação e conforto

Por dentro, as inovações da Ram 700 também foram pensadas com base nos anseios dos clientes.

“A cabine simples, com foco maior no uso profissional, traz muitas inovações, com mais espaço atrás dos bancos e mais nichos para objetos. A posição do motorista foi outro ponto de grande atenção, com uma revisão completa na ergonomia para o máximo de conforto em todas as situações. Para qualquer tipo de uso, a nova Ram 700 foi desenvolvida cuidadosamente para servir o consumidor da melhor maneira possível”, Fassbender garante.

Gerente de Marketing de produto da Ram, Juliano Machado tem confiança de que a nova Ram 700 “será a referência do segmento e muito rapidamente a líder”.

“As quatro portas abrirão novos segmentos de clientes que antes não olhavam para uma picape. A Ram 700 está nos apoiando na estratégia de trazer cada vez mais tecnologia e conforto para a marca Ram. Nossos importadores estão muito contentes com o que já viram do produto e com vários pedidos dos clientes”, revela.

 

Chegada ao mercado

A chegada da nova Ram 700 ao mercado ocorrerá ainda em 2020.

“Teremos a picape até o fim do ano em todos os países da América Central e América do Sul, com exceção do Mercosul. No início de 2021, ela começa a ser vendida na República Dominicana e nas Ilhas do Caribe, além do México”, afirma Machado.

Para Breno Kamei, a Ram tem uma vocação nata para acompanhar os empreendedores para qualquer que seja sua necessidade e a nova Ram 700 é mais um passo importante para a marca na América Latina.

“A picape é a única de seu segmento com uma cabine dupla com capacidade para cinco ocupantes, o que amplia muito o espectro de consumidores, podendo atender a um público que tenha necessidade de uso no lazer, mas sem deixar de lado todas as características de robustez que a fizeram tão reconhecida pelos clientes de trabalho, de uso mais profissional”, enfatiza o executivo.

“Esse será o veículo que trará a marca Ram para novos patamares de market share na América Latina”, complementa Juliano.

 

Esta matéria pode ser encontrada no FCA Latam Stories, um portal para quem se interessa por tecnologia, mobilidade, sustentabilidade, lifestyle e o universo da indústria automotiva.

banner FCA

 

4265 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: