O Agendaki permite aos clientes programar a data e o horário de suas visitas a lojas

Dani Rosolen - 30 jul 2020
COMPARTILHE

Nome:
AgendaKi.

O que faz:
É uma plataforma para clientes agendarem seus horários de compra em estabelecimentos comerciais, evitando aglomerações e filas.

Que problema resolve:
Propõe uma nova forma de consumir em meio à pandemia a fim de mitigar o contágio pela Covid-19 e evitar a redução abrupta de vendas dos micro e pequenos negócios.

O que a torna especial:
A plataforma permite que os usuários sejam atendidos online, por meio de chamada de vídeo, tornando as vendas mais humanizadas e facilitando a transição para quem não costumava realizar as compras pela internet. Há ainda um botão que encaminha a conversa para o WhatsApp — assim, o lojista pode apresentar os produtos antes de o cliente se dirigir à loja.

Modelo de negócio:
A Agendaki adotou como modelo de negócios o SaaS. Para os clientes, a plataforma é gratuita.

Fundação:
Abril de 2020.

Sócios:
Raiza Maria de Oliveira Teles Marketing
Gregório Fuck Bandeira UX/UI
Osmair Fuck Desenvolvedor
Laerte de Souza Junior Comercial
Thais Carolina Tagliari Maia Cardoso Comercial
Lucas Stefenon Fachini Comercial

Fundadores:

Raiza Maria de Oliveira Teles — 27 anos, Fortaleza (CE) é formada em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza. É diretora administrativa na Duo Mobile Ambientes Planejados.

Gregório Fuck Bandeira — 28 anos, Blumenau (SC) é formado em Design pela Universidade do Vale do Itajaí. Trabalhou no Studio CASAdesgin e na Lumix Iluminação.

Osmair Fuck 46 anos, Palhoça (SC) é desenvolvedor de sistemas e fundador da Obian Sistemas.

Thais Carolina Tagliari Maia Cardoso 27 anos, Balneário Camboriú (SC) é formada em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí. Tem passagem por empresas como KPMG, Egali Intercâmbio e Linkfluence.

Lucas Stefenon Fachini — 22 anos, Encantado (RS) é estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estagia na Airbus.

Laerte de Souza Junior 24 anos, São José (SC) é estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina. Estagiou na Veolia e é coordenador de parcerias da BRASA (Nrazilian Studente Association).

Como surgiu:
A ideia surgiu a partir da experiência de Thaís que precisou ir ao mercado para seus pais, parte do grupo de risco da Covid-19, e encontrou um estabelecimento com aglomeração e que não seguia as medidas de segurança. A partir daí, ela compartilhou com os amigos a vivência e eles se juntaram para criar uma ferramenta que desse segurança aos clientes permitindo o agendamento das compras.

Estágio atual:
A equipe trabalha de forma remota. A plataforma conta com 68 cadastros divididos entre empresas e seus clientes em sete estados.

Aceleração:
A Agendaki encerrará o ciclo de pré-incubação na Cocreation Lab no mês de agosto e estará apta para uma incubação ou aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 25 mil reais na empresa e a pré-incubadora entrou com assessorias nos ramos contábeis, jurídico, marketing, plano de negócios, plataformas e espaço físico.

Necessidade de investimento:
Querem captar 50 mil reais para aperfeiçoar a tecnologia e scale up.

Mercado e concorrentes:
“Vemos o mercado atual como bastante promissor, afinal de contas existe a necessidade de uma mudança de hábito na sociedade, a fim de prevenir o contágio pelo coronavírus. Temos alguns concorrentes que atuam em diversas áreas, entre eles podemos citar SuperSaas, Reservio e Condomob”, diz Laerte.

Maiores desafios:
“O maior desafio encontrado é visto também como uma grande oportunidade: a mudança cultural que o mundo enfrenta. Nem todos estão habituados a agendar compromissos ou a comprar online, mas acreditamos que a Agendaki pode ajudar nessa transição de hábito que precisamos desenvolver para o ‘novo normal'”, afirma Laerte.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Dezembro de 2020.

Visão de futuro:
“Queremos expandir a solução para áreas como restaurante e aperfeiçoar o atendimento online, promovendo uma maior humanização da compra online também.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

2089 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: