O Apptite indica chefs de comida caseira para entrega de pratos e produtos

Luisa Migueres - 28 out 2016 Luisa Migueres - 28 out 2016
COMPARTILHE

Nome:
Apptite.

O que faz:
É um aplicativo que conecta usuários a pessoas que praticam a cozinha artesanal, de acordo com a região em que se encontram.

Que problema resolve:
Segundo os sócios, a plataforma tem três objetivos: dar visibilidade a cozinheiros sem estrutura para comercializar seus produtos, ajudar na renda extra dessas pessoas, e oferecer aos usuários comida fresca a um bom custo-benefício.

O que o torna especial:
A entrega dos produtos é agendada. O usuário vê o cardápio, faz o pedido, tira dúvidas com o chef, escolhe se quer o serviço de entrega ou retirada no local e detalha a forma de pagamento.

Modelo de negócio:
O Apptite fica com 15% do valor das refeições, sobremesas e produtos artesanais vendidos.

Fundação:
Fevereiro de 2016.

Sócios:
Marcelo Monteiro – Gerente de Produto
Guilherme Parente – Gerente Geral
Roberto Kanitz – Gerente Jurídico e Comercial
Andrea Zanella – Gerente de Atendimento
Fernanda Stersi – Gerente de Logística

Perfil dos fundadores:

Guilherme Parente – 37 anos, São Paulo (SP) – formado em Economia no Insper, com mestrado em Marketing pela EADA Barcelona. Tem mais de 12 anos trabalhando no mercado de Tecnologia nos setores de Telco e IT, com desenvolvimento de negócios, planejamento e inteligência de mercado. Como Head Global de Inteligência de Mercado na Telefônica, implementou projetos de Big Data e Segmentação de Clientes em vários países do globo. É sócio e board-member da startup desenvolvedora do aplicativo DNA Plus.

Roberto Kanitz – 33 anos, São Paulo (SP) – formado em Direito na USP e na Georgetown University Law Center em Washington. É sócio-fundador da consultoria Uno Trade Strategy Advisors, além de um dos fundadores do “Bê-a-bá do Cidadão”e da startup OnPlaces.

Marcelo Monteiro – 35 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Administração e Marketing pela ESPM, e pós-graduado em Marketing pelo Insper. É fundador da Contágio Comunicação, agência com 14 anos no mercado, e sócio-fundador do aplicativo DNA Plus.

Dea Zanella – 35 anos, São Paulo (SP) – formada em Psicologia na PUC-SP. Ajudou a construir a operação da Lox Deli e da A Bela do Dia até se tornar sócia do Apptite.

Fernanda Stersi – 35 anos, São Paulo (SP) – formada em Psicologia pela PUC-SP, estudante de Administração de Empresas pela ESPM-SP, com mestrado em Psicologia da Criatividade e em Psicologia da Educação pela Universidade de Barcelona (UB) e pela Universidade Autonoma de Barcelona (UAB). Tem experiência de mais de 12 anos trabalhando como coordenadora e diretora em instituições escolares. É sócia-fundadora da Escola Canadense MapleBear Santana.

Como surgiu:
A ideia surgiu de uma experiência do dia a dia de um dos sócios. A sua esposa é chef e criadora de uma marca de snacks saudáveis, e eles pensavam juntos em como divulgar os produtos e torná-los acessíveis para muito mais gente. Foi assim que decidiram investir na criação de uma plataforma que ajudasse pessoas na mesma situação.

Estágio atual:
A empresa opera de um escritório e a plataforma está alcançando 11 mil usuários cadastrados.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Recebeu um aporte de 350 mil reais de um grupo de investidores-anjos.

Necessidade de investimento:
Os sócios estaão buscando um investimento de 1,2 milhões de reais.

Mercado e concorrentes:
“Nunca tivemos no Brasil tantos jovens se formando em gastronomia e tantas pessoas querendo ser chefs. O Apptite poderá absorver todos estes talentos e atender as pessoas que querem consumir comida caseira a um preço justo”, diz Guilherme. Entre seus concorrentes, ele cita o Hellofood, Pedidos Já, Comer na Web, Marmotex. A yumm e a LocalChef também têm propostas semelhantes.

Maiores desafios
“Nosso maior desafio é cultural. Pois para usar o nosso serviço, a pessoa precisa se programar com no mínimo duas horas de antecedência e isso ainda não é um costume entre os usuários de aplicativos tradicionais de delivery”, conta Guilherme.

Faturamento:
O de setembro foi de 18 mil reais.

Previsão de break-even:
Em 32 meses.

Visão de futuro:
“Queremos ser o maior portal online de delivery de comida caseira e produtos artesanais do Brasil”, diz Guilherme.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: